Inca Digital abre inscrições para concurso IDEA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2013

A Inca, fabricante de impressoras digitais, anunciou a terceira edição do Inca Digital Excellence Awards (IDEA), premiação que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados com equipamentos da marca.

Segundo a empresa, os juízes da competição avaliam qualidade, inovação e criatividade de impressos inscritos em cinco categorias: display, peça de PDV, decoração, produto de decoração e display interativo. Nesta edição, os vencedores ganharão uma viagem para a Fespa 2014 (que vai acontecer entre os dias 20 e 23 de maio).

Vencedores da edição de 2014 ganham viagem para a Fespa europeia

Vencedores da edição de 2014 ganharão viagem para a Fespa europeia

Os campeões também poderão participar do Inca Digital Summit, previsto para maio de 2014. O evento contará com palestras sobre indústria de impressão, macroeconomia e tendências no varejo.

John Mills, CEO da Inca, comentou: "Nas edições passadas do nosso concurso, recebemos trabalhos extraordinários, como trens interativos, displays de loja e até mesmo massa de pizza. Esses materiais foram impressos não apenas com a Onset, mas também em impressoras como a Spyder e a Columbia Turbo".

Para mais detalhes sobre o concurso, acesse: www.incadigital.com/ideas. As inscrições vão até 17 de janeiro de 2014.

Fonte: Inca Digital



Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad



Mimaki marca presença na Serigrafia Sign 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

A fabricante Mimaki esteve presente na feira Serigrafia Sign 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de maio, para apresentar seu amplo portfólio de linhas de equipamentos e impressoras digitais. Entre elas, a CJV150 (com recorte integrado) e as JV150 e JV300 (para impressão solvente e sublimática), que têm entre outras características a largura de 1,6m.

Para birôs de comunicação visual, a Mimaki apresentou impressoras de grande formato com 3,2m de largura, como a SIJ-320 UV, capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lona, BOPP e outras mídias rotativas com até 1mm de espessura. Além disso, o equipamento possibilita a impressão simultânea em dois rolos, o que aumenta sua capacidade de produção.

Outro equipamento com 3,2m apresentado pela empresa foi o SWJ-320, desenvolvido com o objetivo de unir velocidade e alta qualidade. Solvente, a impressora pode empregar duas ou quatro cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 83m²/h.

Impressora UV SIJ-320 UV tem 3,2m de largura

Já para o segmento industrial, a fornecedora expôs a JFX200-2513 e a UJF-6042. UV LED, ambas oferecem qualidade de impressão, facilidade operacional e podem imprimir em acrílico, PVC, PS, foam, papel-cartão, MDF, papelão, alumínio, entre outras mídias.

Para o mercado de entrada, a Mimaki exibiu a CJV150-107, que possibilita impressão por sublimação e corte de filme de poliuretano, para realização de transfer, como em uniformes esportivos.

Segundo a empresa, o grande destaque ficou por conta da impressora TS500-1800. Equipada com seis cabeças escalonadas, o equipamento atinge a velocidade máxima de 150m²/h (83,3 metros lineares).

A Mimaki também participará da Febratex 2016, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Fonte: Mimaki Brasil