Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Xaar e Marabu desenvolvem solução inkjet para impressão em frascos de vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2024
Tecnologia Ultra High Viscosity da Xaar permitiu desenvolvimentos de tintas revolucionárias da Marabu

Tecnologia Ultra High Viscosity da Xaar permitiu desenvolvimentos de tintas revolucionárias da Marabu

As fabricantes Xaar (de cabeças) e Marabu (de tintas) desenvolveram uma solução de impressão inkjet que estampa diretamente frascos e garrafas de vidro.

A solução agrega a tecnologia Ultra High Viscosity da Xaar e as tintas de alta viscosidade da Marabu.

Outra empresa envolvida no desenvolvimento da solução foi a Kammann, que fabrica impressoras para aplicações decorativas.

A combinação das tecnologias das três empresas resultou em uma solução capaz de reproduzir imagens e efeitos em relevo em garrafas e frascos de vidro, em uma altura de construção de até 3mm, sem comprometer os detalhes intrincados dos relevos e das bordas.

Karl Forbes, diretor de P&D do Grupo Xaar, declarou: “Ao melhorar a qualidade de impressão em velocidades mais altas, com menos necessidade de tinta e energia, a capacidade de jatear uma ampla gama de fluidos de alta viscosidade está impulsionando mudanças em muitos níveis e setores”.

Fonte: Xaar



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky