Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Nova impressora ecossolvente da Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Equipamento tem recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

Equipamento pode ter recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24P (modelo P), impressora ecossolvente com 60cm de largura. A máquina é indicada para estamparias e birôs de sinalização.

De acordo com a fabricante, a GO X-24P é equipada com uma nova tecnologia que permite aos usuários fazer upgrade na máquina. Ou seja, é possível implementar um dispositivo de corte na impressora.

O equipamento imprime em resolução máxima de 1440dpi e vem com quatro cores (CMYK), cabeças Epson, suporte e software RIP.

A máquina emprega tintas originais GO EcoColor, que produz impressos para aplicações indoor e outdoor.

Fonte: SGIA