Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax



Mactac anuncia novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

A Mactac, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Permacolor Horizon XL1000, filme de poliuretano para laminação. Segundo a empresa, o material adapta-se muito bem a superfícies horizontais, além de apresentar alto brilho e ter adesivo permanente.

Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, comentou: "Nossos clientes pediram um filme que durasse muito tempo depois de aplicado em superfícies horizontais e ambientes externos, muito comum em envelopamento de carro. Para essa demanda, lançamos o Permacolor Horizon XL1000, que é ultrafino e tem oito anos de garantia."

A fim de aumentar a vida útil e proteger, o Permacolor Horizon XL1000 é recomendado para laminação de outros filmes da Mactac.

Fonte: Large Format Review



GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA