IIJ apresenta impressora industrial de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

A fabricante Industrial Inkjet (IIJ) apresentou um modelo demonstrativo de impressora digital industrial que estampa papéis de parede em velocidade linear de 70m/min.

Nos últimos 18 meses, a IIJ, que teve a ajuda da Konica Minolta, trabalhou em uma solução que pode compete em custo e produtividade com os métodos convencionais de impressão.

Segundo a empresa, a impressão inkjet de papel de parede tinta é bastante comum, mas as velocidades hoje são muito baixas e a tecnologia é restrita a aplicações especiais de curto prazo. A impressora apresentada pretende mudar esse paradigma.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: “A impressão de papel de parede está prestes a ver uma mudança massiva para a tecnologia digital, graças às melhorias dos sistemas inkjet. O desempenho, o custo da tinta, a largura e a velocidade de impressão estão num patamar mais elevado. Quando começamos, a principal dificuldade foi desenvolver uma tinta que atendesse aos requisitos da indústria de papel de parede. A tinta tem de trabalhar em uma ampla gama de mídias e cumprir os padrões de qualidade. Levamos 18 meses para desenvolver um insumo que desse conta desses requisitos”.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Industrial Inkjet (IIJ)



SGIA organiza grupo especial para criação de padrões de cores na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação norte-americana voltada para os mercados de inkjet e serigrafia, está reunindo alguns dos maiores especialistas em cores para atender a uma séria necessidade da indústria: padrões de cores para a impressão digital. Trata-se de um novo grupo de trabalho que incluirá representantes de fabricantes de tintas, mídia, impressoras, softwares e soluções de cores.

Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Há uma grande lacuna na área de normas na indústria de impressão. Embora as especificações de cores, como SWOP e GRACol, sejam baseadas em impressoras offset que executam tintas tradicionais CMYK, a impressão digital é completamente desassistida, com substratos e conjuntos de tinta variando tremendamente. Nós (SGIA) temos o conhecimento e contamos com o apoio de fabricantes e impressores. É hora de agir. Este é um projeto desafiador, e temos alguns dos melhores profissionais da indústria trabalhando nele”.

Weiss disse que a ideia do grupo é criar padrões para reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, o Sonoco Institute, da Clemson University, fornecerá dados de medição, e o economista-chefe da SGIA, Andrew D. Paparozzi, supervisionará os cálculos estatísticos.

Até o momento, os profissionais que estão participando do grupo são:

• Travis Barcelona, Nazdar;

• Bruce Bayne, SpotOn;

• Tim Bolton, Ricoh;

• Dave Brewer, Image Options;

• Tom Cooper, WestRock;

• Ann Crum, Phoenix Ink;

• Dan Gillespie, Alder Technology;

• Josh Hope, Mimaki;

• Mike Mentone, 3M;

• Chris Padilla, Mutoh;

• Peter Pretzer, Fujifilm;

• Jim Raffel, ColorCasters;

• Bruce Ridge, Nazdar;

• Paul Roba, Avery Dennison.

• Toby Satterfield, Ricoh;

• Max West, Holland e Crosby.

Fonte: SGIA



InfoSign faz 1 ano: conheça os números do portal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados.

Em seu ano de estreia, o InfoSign atraiu mais de 97 mil leitores com mais de 550 publicações. Esses e outros números inquestionáveis estão registrados no infográfico abaixo. Conheça mais o site e continue conosco nos próximos anos:

Infográfico aniversário InfoSign