IIJ apresenta impressora industrial de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

A fabricante Industrial Inkjet (IIJ) apresentou um modelo demonstrativo de impressora digital industrial que estampa papéis de parede em velocidade linear de 70m/min.

Nos últimos 18 meses, a IIJ, que teve a ajuda da Konica Minolta, trabalhou em uma solução que pode compete em custo e produtividade com os métodos convencionais de impressão.

Segundo a empresa, a impressão inkjet de papel de parede tinta é bastante comum, mas as velocidades hoje são muito baixas e a tecnologia é restrita a aplicações especiais de curto prazo. A impressora apresentada pretende mudar esse paradigma.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: “A impressão de papel de parede está prestes a ver uma mudança massiva para a tecnologia digital, graças às melhorias dos sistemas inkjet. O desempenho, o custo da tinta, a largura e a velocidade de impressão estão num patamar mais elevado. Quando começamos, a principal dificuldade foi desenvolver uma tinta que atendesse aos requisitos da indústria de papel de parede. A tinta tem de trabalhar em uma ampla gama de mídias e cumprir os padrões de qualidade. Levamos 18 meses para desenvolver um insumo que desse conta desses requisitos”.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Industrial Inkjet (IIJ)



Software Onyx chega à versão 11.1.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Aplicativo integra a solução HP WallArt

Aplicativo integra a solução HP WallArt

O Onyx, software dedicado a impressão digital, chegou à versão 11.1.2. A nova atualização integra a interface HP WallArt ao fluxo de trabalho Onyx, o que possibilita aos seus usuários expandir negócios e criar novas aplicações, como papéis de parede e decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a combinação entre o HP WallArt e ferramentas como Colorways e Step & Repeat formam uma solução ideal para a criação de materiais para personalização de ambientes.

Os birôs que utilizam impressoras látex da HP podem simplificar fluxos de trabalho ao empregar a interface WallArt comandada pela Onyx Connect JDF, tecnologia de sistema aberto que oferece interface de desenvolvimento simples para conectar os negócios dos birôs ao software Onyx.

O Onyx Connect permite que gerentes obtenham maior conhecimento sobre a produção por meio de informações como consumo de tinta e mídia e tempos de produção. Ele também automatiza o envio de trabalhos por meio de JDF, o que proporciona controle de configurações e reduz erros manuais durante a produção.

A versão 11.1.2 do Onyx é uma atualização complementar para os usuários atuais do Onyx 11.1.

Fonte: My Print Resource



Fisher Textiles apresenta tecido reciclado para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Material é compatível com impressão digital sublimática

Material é compatível com impressão digital sublimática

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional de um novo tecido para impressão digital. Trata-se do ET 2600 Jersey Spandex Knit, composto por fios produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas (Repreve).

O substrato recebeu o certificado ET 2600, da Unifi, fabricante do Repreve.

Compatível com impressão digital sublimática e indicado para a confecção de vestuários atléticos, o tecido é tratado com Sorbtek, sistema de umidade da Unifi, que seca rapidamente, controla odores e promove conforto.

O ET 2600 é composto por 92% de poliéster reciclado e 8% de Spandex. É vendido em rolos de 61cm de largura.

Fonte: Fisher Textiles