IIJ apresenta impressora industrial de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

A fabricante Industrial Inkjet (IIJ) apresentou um modelo demonstrativo de impressora digital industrial que estampa papéis de parede em velocidade linear de 70m/min.

Nos últimos 18 meses, a IIJ, que teve a ajuda da Konica Minolta, trabalhou em uma solução que pode compete em custo e produtividade com os métodos convencionais de impressão.

Segundo a empresa, a impressão inkjet de papel de parede tinta é bastante comum, mas as velocidades hoje são muito baixas e a tecnologia é restrita a aplicações especiais de curto prazo. A impressora apresentada pretende mudar esse paradigma.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: “A impressão de papel de parede está prestes a ver uma mudança massiva para a tecnologia digital, graças às melhorias dos sistemas inkjet. O desempenho, o custo da tinta, a largura e a velocidade de impressão estão num patamar mais elevado. Quando começamos, a principal dificuldade foi desenvolver uma tinta que atendesse aos requisitos da indústria de papel de parede. A tinta tem de trabalhar em uma ampla gama de mídias e cumprir os padrões de qualidade. Levamos 18 meses para desenvolver um insumo que desse conta desses requisitos”.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Industrial Inkjet (IIJ)



Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa



Conheça a maior impressora plana de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Reconhecida pelo Guinness World Records como "a maior impressora digital plana", a Dip-Tech AR18000 ostenta 18m de comprimento e pode estampar um painel de vidro com área de até 64m2.

A máquina é fabricada pela Dip-Tech, empresa israelense especializada em construir equipamentos para decoração de vidros e cerâmicas. Até o momento, apenas duas unidades da Dip-Tech AR18000 foram vendidas. Uma foi instalada na China, a outra, na Alemanha.

As impressoras foram encomendadas para ajudar na produção de projetos arquitetônicos que empregam painéis de vidro gigantes e impressos digitalmente.

Yariv Matzliach, CEO da Dip-Tech, declarou: "Queremos abrir novas fronteiras para os fabricantes de vidro e criar novas possibilidades para o mundo do design. Com o recorde, entramos numa nova etapa, e vamos continuar a desenvolver equipamentos inovadores".

Fonte: Dip-Tech