HP lança tecido com adesivo removível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

A fabricante HP apresentou no mercado internacional um novo tecido com adesivo removível, indicado para decoração e comunicação visual em ambientes internos e externos. A mídia pode ser reposicionada várias vezes e não perderá suas qualidades adesivas.

O tecido recém-lançada pela HP pode ser aplicado em várias superfícies não porosas, lisas e com texturas leves, como paredes, estandes de feiras e elevadores.

Sem PVC e resistente a chamas, a mídia atende a rígidos padrões ambientais e técnico, como o REACH. Além disso, pode receber estampas de impressoras digitais ou cortado em equipamentos de acabamento.

A fabricante assegura que o tecido é fácil de instalar, reposicionar e remover (sem resíduos).

Fonte: HP



Black November da Roland DG é estendida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Promoção foi prorrogada e terminará no dia 14 de dezembro

Promoção foi prorrogada e terminará no dia 14 de dezembro

A Roland DG Brasil, fabricante de plotter e impressoras digitais, atendeu às solicitações de seus clientes e estendeu a promoção “Black November”, que continuará até o dia 14 de dezembro de 2018.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “São máquinas para os mais variados perfis, para quem está começando ou para aquele que deseja ampliar sua produção. Temos, inclusive, produtos para customizar capinhas de smartphones. Mas o estoque é limitado. Por isso, é importante que os interessados se apressem, para não perder essa oportunidade”.

São abatimentos de R$5.000,00, com base na tabela depreços congelados desde setembro de 2018. Fazem parte da promoção as impressoras de grande formato com recorte integrado SG e VS, além das LEF e RF.

A TrueViS SG-540 oferece tecnologia de impressão e recorte conjugado, assim como a VersaCAMM VS-640i, que pode produzir na velocidade de até 26,9m2/h.

A série VersaUV LEF, composta pelos modelos 12i, 200 e 300, imprimem capinhas de smartphones, cases para tablet, canetas e uma diversidade de objetos.

A VersaEXPRESS RF-640 é indicada para os negócios que requerem grandes volumes.

Para saber mais, acesse o site da promoção.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Como limpar veículos envelopados

Por Eduardo Yamashita em 23/06/2014

A melhor maneira de limpar um veículo envelopado é à moda antiga: com a mão, água e detergente neutro.

Uma alternativa aceitável é a lavagem automática com spray. Mas jamais lave o carro com escovas giratórias. Elas podem raspar e levantar as bordas do vinil autoadesivo e criar pontos de falhas. Além disso, podem arranhar a imagem impressa.

O primeiro passo de uma limpeza ideal é a lavagem do veículo, com água limpa, para não riscar a imagem. Em seguida, esfregue suavemente um pano macio ou uma esponja natural ou sintética molhada numa mistura de detergente e água.

O detergente deve estar livre de solventes fortes, alcoóis e componentes abrasivos (de pH entre 3 e 11).

Veja nessa artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Veja neste artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Comece a limpeza pelo teto do veículo e trabalhe para baixo. Evite qualquer abrasão na superfície do vinil. Depois de limpar o veículo por inteiro, é importante repassar a imagem cuidadosamente, com água limpa. Deixe a água secar naturalmente ou seque com flanela ou pano macio e não abrasivo. Tome cuidado para não levantar as bordas da película.

Se necessário, use uma lavadora de pressão e certifique-se de seguir as orientações abaixo:

  • mantenha a pressão de água abaixo de 1200psi;
  • mantenha a temperatura da água abaixo de 80ºC;
  • mantenha o bico pelo menos 12cm distante das bordas;
  • mantenha o bico perpendicular à imagem (para evitar o levantamento das bordas da imagem);
  • use bico com amplo padrão de pulverização de ângulo de 40º;
  • a pressão excessiva ou pulverização no ângulo errado com a lavadora de alta pressão pode causar danos e criar pontos de falha na imagem.
Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Não utilize lavagens a seco, pois os químicos podem afetar a imagem e o vinil.

Para remover contaminantes difíceis, como excrementos de pássaros e seiva de árvores, tente amaciá-los ao mantê-los de molho por alguns minutos, com água quente e sabão. Em seguida, enxágue abundantemente. Se necessário, use um produto químico mais severo, mas não se esqueça de testá-lo antes da aplicação, fazendo isso numa área escondida. E evite o uso de ferramentas abrasivas que podem riscar a imagem.

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

 

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual