HP lança no Brasil a linha de impressão e recorte HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

A HP estará presente na Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre 12 e 15 de julho, para apresentar diversas soluções látex de grande formato. Entre elas, a linha recém-lançada de impressora e recorte HP Latex 300, composta pelos modelos HP Latex 315 (com 1,37m de largura) e HP Latex 335 (com 1,62m).

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “Este lançamento marca mais um avanço na maneira como a HP cria as melhores experiências para nossos clientes. A solução de impressão e corte da HP reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, permitindo que as tintas látex à base de água sejam cada vez mais uma alternativa consciente ao solvente, para aplicações internas e externas. A solução reforça o impulso do mercado em direção à tecnologia HP, atingindo o marco de 42 mil unidades vendidas mundialmente, com 12 mil unidades adicionadas no último ano. Estamos entusiasmados com a oportunidade de atender à crescente demanda por nossas soluções líderes no setor”.

As soluções de impressão e recorte HP Látex 300 foram desenvolvidas para trabalhar com o HP Signage Suite, software baseado em nuvem com aplicativos online para a criação fácil e intuitiva de designs. A solução foi projetada para integrar as operações web-to-print dos fornecedores de serviços de impressão, permitindo receber ordens 24/7.

Na feira, a HP mostrará também a HP Látex Industrial 1500 (com 3,2m) e a recém-lançada linha de impressão de grandes formatos HP PageWide XL. Além dos equipamentos, os visitantes do estande da empresa poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex.

A HP estará presente também na Arena Técnica, espaço para palestras que proporcionam oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções. Nos dias 12 e 14 de julho, das 14h00 às 14h45, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações de impressão HP, ministrará a palestra “Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato”, que abordará as inúmeras oportunidades de negócios da impressão digital de grandes formatos.

Os visitantes também poderão ver as impressões HP Látex no espaço Décor Express, onde serão apresentadas soluções que evidenciam e destacam as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para o nicho de decoração e design de interiores.

Fonte: HP



Fremplast apresenta novos site e logomarca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

A Fremplast, fabricante nacional de tintas para impressão, renovou recentemente a sua logomarca. Segundo a empresa, a identidade visual foi modernizada para representar a evolução pela qual passou a fornecedora.

Nas cores azul, cinza e branco, a nova logomarca em breve estará estampada nas embalagens e rótulos dos produtos da fabricante.

Além da identidade visual, o site da empresa também foi reformulado. Mais fácil de navegar, nele é possível encontrar inúmeras informações de produtos e serviços por meio de computador, tablet e smartphone. A página inclui um blog, cujos posts atualizam e mantêm informados os visitantes sobre novidades do mercado.

Fonte: Fremplast



swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint