Hexis lança películas adesivas sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

A Hexis, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional três novos filmes sem PVC ambientalmente amigáveis para impressão digital e aplicações de comunicação visual.

De acordo com a empresa, os materiais foram desenvolvidos para reduzir impactos ambientais e serem uma alternativa ecologicamente correta aos vinis adesivos tradicionais. Além de não conter PVC, os filmes são livres de cloro, solventes, plastificantes e metais pesados. Conheça as mídias:

Hexis A5000

Trata-se de uma linha composta por 15 filmes de poliuretano coloridos para recorte eletrônico. Com 60µm de espessura, os filmes são cast, brilhantes e indicados para aplicações outdoor em diversos tipos de superfícies planas, côncavas ou convexas, em ambientes como escolas, faculdades, universidades, hospitais, museus, parques infantis, entre outros. Com adesivo acrílico, as películas podem ser aplicadas com técnica úmida e resistem a baixas e altas temperaturas e ambientes úmidos.

Hexis HX500WG2

Compatível com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV, o Hexis HX500WG2 é um filme cast de poliuretano com 50µm de espessura e alto brilho. Desenvolvido para envelopamentos sustentáveis, o substrato incorpora adesivo com tecnologia HEX’Press, que promove a rápida aplicação em veículos e ajuda a eliminar bolhas de ar. Como prova de suas credenciais ecologicamente corretas, o Hexis HX500WG2 é usado no envelopamento de carros elétricos da Tesla.

Hexis HXL300WG2

Trata-se de um filme cast látex, com alto brilho e 100µm de espessura. É indicado para superfícies planas e ligeiramente curvas, em aplicações como outdoors, painéis, cartazes, paredes e envelopamento de veículos. Compatível com impressão solvente, ecossolvente, látex e UV, o filme também emprega adesivo com tecnologia HEX’Press.

Fonte: Hexis



SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection