Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



EFI levará impressoras recém-lançadas para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2017
Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Entre os dias 12 e 15 de julho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente no estande Serilon na feira Serigrafia Sign 2017. A empresa promete apresentar três impressoras no evento: a Quantum 5, a Vutek H2000 Pro e a Vutek GS3250Lx Pro.

Com cura LED UV, a Quantum 5 dispara gotas de 7pL e produz em resolução de até 1.200dpi, para estampar textos nítidos em banners, gráficos, displays e adesivos.

A Vutek H2000 Pro permite a produção de seis cores e imprime em multicamadas, alta resolução, qualidade de alta definição de texto e suavidade nas sombras.

Já a Vutek GS3250Lx Pro incorpora tecnologia Ultradrop e cura LED. O equipamento é capaz de imprimir em uma ampla gama de substratos, em oito cores e passagem única. Segundo a empresa, a máquina se destaca por ser uma solução mais ecológica e pela facilidade de integração com as soluções EFI Web-to-Print e MIS/ERP.

Fórum

No dia 14 de julho, a partir das 14h, os visitantes da feira poderão acompanhar o Fórum Serigrafia Sign, que terá participação especial do diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos. Para falar de tendências no mercado de impressão, o executivo participará como painelista, trazendo novas tecnologias e desafios do mercado de comunicação visual. Ramos comentou: “A cada ano, a EFI faz questão de participar da feira Serigrafia Sign, pois este é um evento de grande potencial, que nos aproxima de nossos clientes e nos apresenta diversas novas tecnologias. Neste ano, os visitantes e participantes do Fórum conhecerão nossas soluções para o mercado de comunicação visual”.

Fonte: EFI



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign