Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst



Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh