Graphics One lança duas impressoras sublimáticas de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Sistemas possibilitam estampar algodão e poliéster

Sistemas possibilitam estampar algodão e poliéster

A fornecedora Graphics One lançou no mercado internacional a GO ET-2720 DS e a GO ET-15000 DS, impressoras sublimáticas desktop indicadas para pequenas empresas que estampam tecidos de poliéster e algodão. Os equipamentos incluem conexão Wi-Fi, tintas, mídias, acessórios e software de design. As tintas são fabricadas no Vale do Silício pela Prism Inks.

Amir Ajanee, sócio-gerente, Graphics One, declarou: “Nosso objetivo é fornecer uma solução completa que qualquer pessoa começar um negócio. Desenvolvemos um recurso de software que permite aos usuários de smartphones, tablets e PCs começarem a usar o sistema imediatamente. Esse pacote oferece acesso a mais de 140 milhões de imagens para download, mais de 30 mil modelos e links para mídias sociais. Além disso, o revestimento Fuze possibilita a impressão de estampas em algodão”.

A GO ET-2720 DS e a GO ET-15000 DS começarão a ser vendidas em junho e terão preços de tabelados. As impressoras estarão comercializadas por meio da rede de distribuição da Graphics One.

Fonte: GO



Roland DG contrata Jovens Aprendizes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

É grande o contingente de jovens brasileiros que ainda não têm acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez pessoas entre 14 e 29 anos, duas estão sem emprego. Com o intuito de ajudar a reverter esse cenário, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, acaba de contratar duas garotas e um garoto pelo programa Jovem Aprendiz.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Ainda que sejamos uma gota no oceano, para nós é muito importante contribuir no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e oferecer aos jovens uma oportunidade não só de emprego como de aprendizado profissional, com a possibilidade de efetivação ao término do contrato. A juventude é a parte mais vibrante da sociedade, é a esperança de dias melhores. Acreditar e investir nesses garotos para desenvolver suas habilidades significa confiar em um futuro melhor e mais próspero para o país”.

Sob o ponto de vista dos estudantes, trata-se de uma maneira ímpar de aprender e galgar importantes degraus. “Como jovem aprendiz, almejo ter um ótimo desempenho para adquirir uma grande experiência e assim poder crescer profissionalmente”, conta Laura Ramos, de 18 anos que entrou no departamento técnico da empresa.

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Fonte: Roland DG Brasil



Inkcups lança impressora inkjet para objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Revolution pode estampar copos, frascos, garrafas e latas

Revolution pode estampar copos, frascos, garrafas e latas

A fabricante Inkcups apresentou no mercado internacional a Revolution, impressora inkjet de alta velocidade que estampa objetos cilíndricos, como copos de cerveja, copos de plástico, frascos de cosméticos, garrafas de vidro e plástico, latas de refrigerante, filtros de óleo, entre outros.

Segundo a empresa, o equipamento imprime imagens de até 220mm de altura, sem emendas (em 360º), com uma resolução de até 1.200dpi.

A máquina emprega a tecnologia Helical (patenteada pela Inkcups), que entrelaça as gotas de tinta em um padrão helicoidal na composição das imagens.

A impressora tem pré-tratamento integrado e conta com um transportador em linha que oferece a opção de carregamento manual (por um operador) ou carregamento automático (por um sistema robótico).

As peças são carregadas automaticamente em 12 mandris de vácuo, pré-tratadas com corona ou plasma, impressas e descarregadas em um transportador de saída.

Fonte: Inkcups