Gênesis lança tinta para sublimação Sublidesk DS.7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

A Gênesis, fornecedora de materiais para sublimação, anunciou a Sublidesk DS.7000, nova linha de tintas para impressoras de pequenos formatos (de mesa).

De acordo com a empresa, a nova tinta sublimática proporciona solidez à lavagem, flexibilidade, alta definição de imagem e intensidade de cores. O insumo é indicado para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento.

À base d’água, a tinta imprime papéis especiais de transfer sublimático para posterior transferência térmica, na qual ocorre a sublimação dos corantes para as fibras sintéticas (poliéster) dos tecidos.

Além da Sublidesk DS.7000, a Gênesis disponibiliza outras tintas sublimáticas, como a Sublitop Micropiezo DS.8000, a Sublitop Intenso DS.8500 e a Sublitop Max DS.9000. Além disso, fabrica cleaners e produtos auxiliares para sublimação.

A sublimação abre oportunidades para quem já atua no mercado e para quem deseja montar um negócio próprio de moda casual, moda fitness, uniformes esportivos, moda infantil, camisetas promocionais, moda surfwear, abadás, brindes, comunicação visual e decoração.

Fonte: Gênesis



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign