Gênesis lança tinta para sublimação Sublidesk DS.7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

A Gênesis, fornecedora de materiais para sublimação, anunciou a Sublidesk DS.7000, nova linha de tintas para impressoras de pequenos formatos (de mesa).

De acordo com a empresa, a nova tinta sublimática proporciona solidez à lavagem, flexibilidade, alta definição de imagem e intensidade de cores. O insumo é indicado para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento.

À base d’água, a tinta imprime papéis especiais de transfer sublimático para posterior transferência térmica, na qual ocorre a sublimação dos corantes para as fibras sintéticas (poliéster) dos tecidos.

Além da Sublidesk DS.7000, a Gênesis disponibiliza outras tintas sublimáticas, como a Sublitop Micropiezo DS.8000, a Sublitop Intenso DS.8500 e a Sublitop Max DS.9000. Além disso, fabrica cleaners e produtos auxiliares para sublimação.

A sublimação abre oportunidades para quem já atua no mercado e para quem deseja montar um negócio próprio de moda casual, moda fitness, uniformes esportivos, moda infantil, camisetas promocionais, moda surfwear, abadás, brindes, comunicação visual e decoração.

Fonte: Gênesis



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Ampla apresenta nova geração de impressoras Targa XT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2015
Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras de grande formato, anunciou o lançamento da New Targa XT, terceira geração de equipamentos da linha Targa XT.

Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “É uma linha de novos produtos com tecnologias mais modernas, que conferem grande valor agregado. Os novos componentes de categoria industrial proporcionam maior desempenho e menor custo de manutenção”.

Projetadas para trabalhar em longos ciclos de produção, as impressoras New Targa XT apresentam os seguintes componentes:

  • AmplaSmart: tecnologia de monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento;
  • chassi monobloco AmplaCore;
  • CLP industrial;
  • computador industrial integrado de alta performance com Intel® Core i5™;
  • encoder linear magnético de alta resolução;
  • encoder rotativo de alta precisão;
  • interface de operação IHM touchscreen;
  • sistema AntiReverse, para maior estabilidade da alimentação e rebobinamento de mídia;
  • take-up duplo dianteiro e traseiro.

Solvente

Segundo a fabricante, a principal impressora da linha é a New Targa XT com tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,8m ou 3,2m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão de 7 picolitros. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h.

Sublimação

Para atender o crescente mercado de estamparia digital, foi concebida a New Targa XT Aquatex, impressora sublimática que pode trabalhar na velocidade máxima de 229m²/h. A fabricante comercializa uma linha de tintas de alto rendimento exclusivamente desenvolvida para a New Targa XT Aquatex.

UV LED

Para as empresas que querem diversificar, a Ampla oferece a opção da New Targa XT LED UV. O equipamento, que tem velocidade de até 100m²/h, conta com sistema de cura fria baseado na tecnologia UV LED, que permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, inclusive aqueles sensíveis a calor.

Também com tecnologia de cura UV LED, a empresa apresenta a Targa UV Flatbed, destinada para impressão de substratos rígidos com até 50mm de espessura, que possui mesa AmplaAir e sistema com quatro áreas independentes de vácuo para fixação ou flutuação.

Fonte: Ampla Digital