Fujifilm lança tintas Uvijet OW para impressoras Inca Onset

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

A Fujifilm, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a Uvijet OW, tinta UV desenvolvida para equipamentos da série Inca Onset.

Segundo a empresa, os insumos possuem propriedades de adesão melhoradas e podem ser usadas para imprimir em diversas mídias flexíveis e rígidas.

Atualmente disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja, as tintas apresentam acabamento brilhante e oferecem resistência para as etapas de pós-impressão, como corte e vinco.

Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: "Muitos clientes têm substituído mídias de PVC por substratos sustentáveis e recicláveis, como polipropileno e poliestireno. Portanto, é fundamental que birôs e gráficas usem tintas com excelentes propriedades de aderência sobre uma ampla gama de substratos, sem comprometer a qualidade de impressão. As tintas Uvijet OW atendem a esses requisitos".

Fonte: Fujifilm



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints



Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa