Fujifilm lança tintas Uvijet OW para impressoras Inca Onset

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

A Fujifilm, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a Uvijet OW, tinta UV desenvolvida para equipamentos da série Inca Onset.

Segundo a empresa, os insumos possuem propriedades de adesão melhoradas e podem ser usadas para imprimir em diversas mídias flexíveis e rígidas.

Atualmente disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja, as tintas apresentam acabamento brilhante e oferecem resistência para as etapas de pós-impressão, como corte e vinco.

Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: "Muitos clientes têm substituído mídias de PVC por substratos sustentáveis e recicláveis, como polipropileno e poliestireno. Portanto, é fundamental que birôs e gráficas usem tintas com excelentes propriedades de aderência sobre uma ampla gama de substratos, sem comprometer a qualidade de impressão. As tintas Uvijet OW atendem a esses requisitos".

Fonte: Fujifilm



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report