Fisher Textiles lança tecido para aplicações frontlits

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Nirvana Purity Shine tem superfície brilhante

Nirvana Purity Shine tem superfície brilhante

A Fisher Textiles, fornecedora mídias para impressão digital, lançou no mercado internacional o GF4022 Nirvana Purity Shine, tecido para aplicações de comunicação visual frontlit.

Indicado para impressão UV e sublimática, o tecido apresenta superfície brilhante e dorso branco pigmentado para prover total opacidade.

Parte da série de tecidos Nirvana, o Purity Shine está disponível na largura de 3,2m, para facilitar aplicações de grande escala.

Retardante de chamas, a mídia é adequada para displays de varejo e sistemas de moldura de alta qualidade.

Fonte: Fisher Textiles



X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



GCC lança sistema rolo a rolo para as máquinas LaserPro Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento de um sistema automático de alimentação de susbtratos (rolo a rolo) para as máquinas LaserPro Spirit GLS. Trata-se de um item opcional, especialmente criado para materiais em rolos, que transforma a máquina a laser em uma estação de trabalho ininterrupta.

É possível trabalhar materiais de transferência térmica. Basta inseri-lo na máquina e isso diminuirá o manuseio de mão de obra.

Especificações técnicas:

  • Dimensões: 1m x 0,77m x1,34m;
  • Espessura do substrato: 0,15mm;
  • Largura do substrato: de 500mm a 600mm;
  • Peso máximo do substrato: 15kg.

Fonte: GCC



Clicky