Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko



Cassino emprega 23 milhões de LEDs em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Maior cassino resort do mundo, o SLS Las Vegas, nos EUA, passou recentemente por uma grande reforma que despendeu em torno de 415 milhões de dólares.

O cassino é composto por três torres com mais de 1.600 quartos, nove restaurantes, três clubes, um spa com salão de beleza e diversas lojas.

Na reforma dos ambientes, a Daktronics, empresa de displays de sinalização digital, instalou mais de 23 milhões de LEDs que compuseram 12 displays gigantes. Entre os principais estão:

  • Marquise: com os quatro lados repletos de LED, está posicionada próximo à esquina da Las Vegas Blvd com a SLS Way. A tela mede 27m de altura e 14m de largura e atua como uma espécie de farol para o cassino, para atrair e receber o público.
  • Bar: dá as boas-vindas aos que chegam à entrada principal do resort. Possui mais de 2,1 milhões de pixels, em espaçamento entre linhas de 10 mm.
  • Estrutura na Las Vegas Blvd: localizada entre a Las Vegas Blvd e a Sahara Ave, apresenta conteúdos artísticos e de marketing.
  • Estrutura Paradise Starck: instalada próximo à entrada do SLS Las Vegas, entretêm o público com conteúdos artísticos.
  • Tenda do DJ: display que cobre a cabine do DJ e é utilizado em shows.

Fonte: Daktronics



Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign