Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko



PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).

Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.

O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.

A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.

Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.

Fonte: My Print Resource



Mutoh anuncia impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou para o mercado europeu o lançamento da RJ-900XG, equipamento de entrada para impressão sublimática digital.

Com largura de 1080mm, a máquina é indicada para empresas que produzem banners, bandeiras, peças de decoração, roupas, soft signage e transferência térmica em objetos, como canecas, copos, mouse pads, snowboards, entre outros.

Equipada com sistema rolo a rolo não motorizado, a impressora emprega tintas sublimáticas da série DS2 ou insumos compatíveis à base d’água com corantes ou pigmentos, para pequenas produções de aplicações indoor ou outdoor.

A Mutoh apresentará a impressora em seu estande na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Mutoh