Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Alltak promove cursos de envelopamento de carro ministrado por Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2013

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Em julho, a Alltak vai realizar cursos de envelopamento de carro ministrados por Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o americano possui mais de 16 anos de experiência na área, sendo certificado pelas principais marcas de adesivos dos Estados Unidos e Europa.

Com seus métodos diferenciados, Justin ficou conhecido por desenvolver a técnica chamada Universal Graphics Installation Systems (UGIS), que garante o envelopamento completo de um carro em menos de quatro horas.

De acordo com os responsáveis pelo curso, o método de instalação de Pate é compatível com qualquer veículo e tipo de adesivo.

O curso da Alltak, limitado a 16 participantes, inclui material didático, ferramentas necessárias para o envelopamento (porta-ferramentas, espátula, feltro, luva e estilete), apostila, DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning, certificado, café da manhã, almoço e 15 metros de adesivo fibra de carbono premium da marca.

Indicado para todos os níveis de instaladores, o curso é ministrado em carros e possui a duração de dois dias. Para informações adicionais, envie um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário no site: www.alltak.com.br/treinamentos

Programação:

1ª Turma: de 15 a 16 de julho, das 08h30 às 17h30

2ª Turma: de 17 a 18 de julho, das 08h30 às 17h30

Local: Fábrica Alko – Avenida Papa João Paulo I, 7733 – Guarulhos – SP



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink