Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Metalnox apresenta seus equipamentos para público da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil, estará presenta na Colombiatex de las Americas 2017, feira que ocorrerá entre 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia. O evento promete reunir empresários, compradores e fornecedores internacionais da indústria têxtil global.

A Metalnox estará na feira com seu distribuidor local, a Sumiprint Quimica y Color, para mostrar máquinas para impressão digital têxtil. Entre os equipamentos estão uma impressora sublimática de 1,8m, que pode trabalhar na resolução de 1.440dpi ou velocidade máxima de 150m2/h. A empresa também levará uma calandra têxtil para transfer contínuo e em peças cortadas. A máquina tem largura útil de até 1,7m e produz na velocidade mecânica de até 3m/min.

Fonte: Metalnox



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign