Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign



Epson leva impressoras solvente e sublimáticas na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2013

Com um espaço de 340m², a Epson, fabricante de impressoras digitais, comparece a feira Serigrafia Sign pela terceira vez consecutiva. Na edição de 2013, a empresa vai apresentar lançamentos e equipamentos para impressão solvente e sublimática.

Impressoras solvente

Além dos equipamentos para CAD (SureColor Série-T), fotografia e provas (Stylus Pro e SureLab Série-D), a Epson levará novidades da linha SureColor Série-S (de grande formato):

  • S50670: impressora com duplo CMYK que trabalha na velocidade máxima de 91m²/h;
  • S70670: com 10 cores, incluindo as tintas branca e prata, voltada para o mercado de decoração.
Epson S50670: tem duplo CMYK

Epson S50670: tem duplo CMYK

Impressoras para sublimação

Os aguardados modelos Epson SureColor F6070 e F7070 estarão presentes no evento. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos Epson, pois a nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão sublimática", destaca Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos.

Veja as características técnicas das novas impressoras para sublimação da Epson.

Nova impressora da Epson para sublimação

Nova impressora da Epson para sublimação

Serviços e benefícios

A fornecedora também vende tintas e papéis, além de oferecer o Epson Rewards, um programa no qual o cliente acumula pontos, que poderão ser trocados por garantia estendida ou descontos na aquisição de equipamentos. Outro benefício é a garantia total das impressoras, incluindo as cabeças de impressão.

Epson oferece garantia total em suas impressoras

Epson oferece garantia total em suas impressoras

De acordo com os seus representantes, a Epson possui aproximadamente 20% de market share no país. "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, que hoje representa 10% do faturamento da empresa", destaca Eduardo Valentin, gerente de grupo de produtos da Epson do Brasil.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Epson Brasil