Epson disponibiliza aplicativo para cálculo de custos em sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

A Epson Brasil lançou recentemente a Calculadora Sublimática. Trata-se de um aplicativo que calcula e compara (com outras soluções do mercado) o custo de impressão por metro quadrado das impressoras de sublimação SureColor Série-F.

O usuário precisa apenas inserir informações como o tipo de equipamento, a quantidade de metros quadrados impressos produzidos por mês, o valor pago pela tinta e o custo de manutenção anual. Com esses dados, a calculadora mostra números de impressão e de produção.

Com o resultado, é possível comparar o custo de determinado equipamento com o da Epson SureColor Série-F. Segundo a empresa, é uma excelente maneira de confrontar orçamentos de diferentes equipamentos.

A Epson também faz cálculos personalizados e testes comparativos para as empresas interessadas.

Acesse a Calculadora Sublimática da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Mimaki encerra parceria com a Serra Silk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
Serra Silk não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

Serra Silk não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

A Mimaki Brasil informa que a Serra Silk, do Rio de Janeiro, não compõe mais o quadro de distribuidores da fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte.

Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, declarou: “Gostaríamos de agradecer o Sr. Calor Eduardo da Silva Faria pela parceria com a Mimaki. Desejamos sucesso em sua nova empreitada”.

A Mimaki Brasil enfatiza que continuará a oferecer suporte aos clientes, reiterando seu comprometimento no atendimento de qualidade.

Para mais informações sobre os distribuidores da Mimaki, acesse a lista de distribuidoras parceiras.

Em meados de junho de 2016, a fabricante anunciou parceria com três novos distribuidores: a Colorsign (com unidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte), a Copy Tec (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a Galileu (de Santa Catarina).

Fote: Mimaki Brasil



Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki