Epson disponibiliza aplicativo para cálculo de custos em sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

A Epson Brasil lançou recentemente a Calculadora Sublimática. Trata-se de um aplicativo que calcula e compara (com outras soluções do mercado) o custo de impressão por metro quadrado das impressoras de sublimação SureColor Série-F.

O usuário precisa apenas inserir informações como o tipo de equipamento, a quantidade de metros quadrados impressos produzidos por mês, o valor pago pela tinta e o custo de manutenção anual. Com esses dados, a calculadora mostra números de impressão e de produção.

Com o resultado, é possível comparar o custo de determinado equipamento com o da Epson SureColor Série-F. Segundo a empresa, é uma excelente maneira de confrontar orçamentos de diferentes equipamentos.

A Epson também faz cálculos personalizados e testes comparativos para as empresas interessadas.

Acesse a Calculadora Sublimática da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Matan lançará impressoras de grande formato na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, para apresentar novas soluções de impressão de grande formato. Entre elas estará a Matan Quantum, com 3,5m de largura e sistema híbrido. A máquina foi especialmente desenvolvida para aplicações indoor de alta qualidade e pode disparar gotas de tinta de até 7 picolitros. Além disso, o equipamento pode empregar LED ou arco de cura UV.

A Matan aproveitará a Fespa 2015 para apresentar em primeira mão a MatanFlex e a QuantumFlex, criadas para atender birôs que trabalham eminentemente com impressão de comunicação visual para frotas. As duas máquinas possuem 3,5m de largura e empregam tintas com alta elasticidade que podem ser combinadas com a aplicação em linha de verniz.

Tanto a MatanFlex quanto a QuantumFlex possuem sistema de impressão UV e são indicadas para empresas que procuram substituir a tecnologia solvente de seus parques gráficos.

Outra novidade da Matan é o sistema de aplicação de verniz em linha, que trabalha simultaneamente com o sistema de impressão, sem diminuir a velocidade de produção. Segundo a empresa, o sistema oferece aos materiais proteção contra abrasão, arranhões, químicos, danos climáticos e desbotamento UV.

O sistema de aplicação de verniz também trabalha em conjunto com o sistema de corte em linha, o que agiliza o fluxo de trabalho que inclui impressão, revestimento e corte em uma mesma máquina.

Fonte: Matan



GCC faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

Empresa fabrica impressoras inkjet e máquinas digitais de corte

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, celebra seu 30º aniversário em maio de 2019.

Desde 1989, a empresa desenvolve tecnologias ópticas, mecânicas, eletrônicas e de processamento de cores e imagens, para fabricar impressoras inkjet, máquinas de gravação a laser e máquinas digitais de corte e acabamento.

De acordo com a GCC, um terço de seus funcionários está envolvida em pesquisa e desenvolvimento, para modelar produtos inovadores e atender às necessidades dos clientes.

Atualmente, a GCC tem subsidiárias na China, nos EUA e na Holanda, além de contar com centenas de distribuidores no mundo.

Por meio de assessoria, a cúpula da empresa se pronunciou sobre o 30º aniversário da GCC: “Obrigado a todos os nossos colaboradores. Também agradecemos a todos os clientes e parceiros. Esta é a conquista de um esforço conjunto. O cultivo da sustentabilidade empresarial é a base da nossa gestão corporativa. Esperamos não apenas tornar a nossa marca mundialmente famosa, mas também criar um futuro melhor”.

Fonte: GCC

Tags: GCC,