Epson disponibiliza aplicativo para cálculo de custos em sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

A Epson Brasil lançou recentemente a Calculadora Sublimática. Trata-se de um aplicativo que calcula e compara (com outras soluções do mercado) o custo de impressão por metro quadrado das impressoras de sublimação SureColor Série-F.

O usuário precisa apenas inserir informações como o tipo de equipamento, a quantidade de metros quadrados impressos produzidos por mês, o valor pago pela tinta e o custo de manutenção anual. Com esses dados, a calculadora mostra números de impressão e de produção.

Com o resultado, é possível comparar o custo de determinado equipamento com o da Epson SureColor Série-F. Segundo a empresa, é uma excelente maneira de confrontar orçamentos de diferentes equipamentos.

A Epson também faz cálculos personalizados e testes comparativos para as empresas interessadas.

Acesse a Calculadora Sublimática da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Gandy lança impressora SL8TE

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Impressora SL8TE é apresentada na Fespa 2014

SL8TE é a impressora mais acessível da Gandy

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.

Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).

A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.

Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.

Fonte: Large Format Review



Roland DG lança atualização para impressoras LEJ-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2014

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

A Roland DG anunciou uma nova atualização para a VersaUV LEJ-640, impressora UV híbrida que trabalha com tintas CMYK, branca e verniz. De acordo com a empresa, trata-se de um novo firmware que proporciona maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta (que pode chegar a até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca) e maior velocidade de impressão.

Para obter a atualização, basta acessar as instruções abaixo (o usuário pode também contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa):

  • atualize o VersaWorks, pelo link no próprio software, para a versão 5.22 ou superior;
  • entre no site da Roland DG: www.rolanddg.com.br;
  • clique no link "Central de Downloads";
  • selecione o modelo do equipamento;
  • clique em "Download" para atualizar o firmware para a versão 2.10.

VersaUV LEJ-640

A impressora VersaUV LEJ-640 possui largura de 64 polegadas (1,62m) e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

A máquina suporta substratos com espessura de até 13mm (materiais rígidos) e de até 1mm (flexíveis), incluindo mídias transparentes e translúcidas, para aplicações em PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

A impressora conta com a tecnologia Roland Intelligent Pass Control (RIPC), que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas e otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções.

A tinta original ECO-UV adere a diversos substratos e permite ao usuário esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas. Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor, além de durarem 10 mil horas.

Fonte: Roland DG