Epson anuncia nova linha de impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A filial norte-americana da Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de três impressoras solvente (S30675, S50675 e S70675) da série SureColor S.

Com 1,6m de largura, as máquinas vêm equipadas com cabeça Epson PrecisionCore TFP, software RIP Onyx GamaPrint Pro e sistema de carregamento de substratos que suporta bobinas com até 40kg.

Indicadas para sinalização, envelopamento de carros, fine arts e embalagem, as impressoras S30675 e S50675 empregam tinta original UltraChrome GS2, cujo cyan foi reformulado para aumentar a durabilidade do insumo.

Já a S70675 emprega a série de tintas UltraChrome GSX, com cyan e light cyan reformulados, além de contar uma nova cor (laranja).

Segundo a empresa, as tintas UltraChrome GS2 e GSX oferecem gama de cores maior que as tintas usadas nas impressoras antecessoras da série SureColor S.

Fonte: Epson



HP lança no Brasil duas impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

A filial brasileira da HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nacional de duas impressoras UV de grande formato, a Scitex FB550 e a HP Scitex FB750. Ambas são indicadas para a produção de aplicações em ambientes internos e externos, como outdoors, faixas, sinalizações, imagens para vitrines, decoração, pôsteres e materiais de ponto de venda.

A HP Scitex FB550 trabalha com substratos com até 1,62m de largura e opera a uma velocidade de impressão de até 18,5m2/h. Já a HP Scitex FB750 aceita materiais de até 2,5m e imprime a 21m2/h. Ambas permitem o gerenciamento de grandes tiragens (com cartuchos de tinta de 3 litros) e oferecem a opção de sangria total em larguras máximas.

As máquinas também permitem produções com fluxo de trabalho de carregamento, impressão e coleta simultâneos. Além disso, contam com suporte de rolo sobre a mesa para substratos flexíveis, o que possibilita a impressão rápida de pequenas tiragens.

Segundo a empresa, as máquinas podem ampliar a produtividade e imprimir efeitos de tinta branca, fosco, brilhante e texturizado, além de apresentar estruturas compacta.

Fonte: HP



SAi apresentará o SIGN.com 2.0 durante a SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. Para o evento, a empresa prometeu o lançamento da SIGN.com 2.0, solução de comércio eletrônico desenvolvida para oferecer aos clientes de birôs e gráficas um processo rápido de criação de peças de sinalização e banners personalizados.

Disponível para os EUA e Canadá, o serviço redireciona pedidos realizados on-line para os birôs mais próximos. Isso garante que as empresas regionais possam competir com grandes gráficas, além de oferecer aos clientes finais preços mais competitivos em função dos custos de distribuição menores.

A empresa também apresentará seus apps para dispositivos móveis na SGIA 2017. Entre eles, o SAi Cloud, indicado para gerenciamento remoto da produção. Já o MyFlexi foi projetado oferece ferramentas para melhorar a produtividade do birô. Para quem trabalha com routers CNC, a empresa oferecerá o + EnRoute, disponível como complemento aos Flexi 11 e 12.

A SAi também frisou que oferece um modelo de assinatura diferenciado, que oferece acesso a toda a gama de ferramentas dos Flexi e Flexi Design.

Fonte: SAi