EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac



Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil