Durst apresenta novos equipamentos na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Rho 1312 é uma das impressoras expostas na feira

Rho 1312 é uma das impressoras expostas na feira

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou na feira SGIA 2014 duas novas máquinas: a Rho 1312 e a Rhotex HS.

Brent Moncrief, vice-presidente comercial e de marketing da filial norte-americana da Durst, declarou: "Desenvolvemos as novas impressoras para mostrar, e também influenciar, as tendências e os desenvolvimentos mais significativos na produção de impressão digital".

Rho 1312

Com 2,5m de largura, a impressora trabalha na velocidade máxima de 620m²/h e oferece flexibilidade na manipulação de mídias, inclusive de substratos sensíveis a calor. A máquina emprega cabeças com tecnologia Quadro Array, que disparam gotas de tinta de 12 picolitros. A Rho 1312 também incorpora o Gradual Flow Printing, sistema de transporte de mídia com vácuo, cinta e registro, que possibilita a impressora trabalhar com materiais corrugados.

Rhotex HS

Com largura de 3,3m, a impressora trabalha na velocidade de até 400m²/h em mídias para aplicações como banners, displays, decoração de parede, sinalização, guarda-sóis, bandeiras, entre outras. A máquina imprime com resolução de 1.200dpi e emprega tecnologia de cabeça QuadroZ, também utilizada em impressoras da série Durst Kappa, desenvolvida para estamparia têxtil. As tintas originais da Rhotex HS são dispersas, à base d’água, sem odor e livres de VOC.

Fonte: SGIA



Paradigm Imaging Group anuncia nova linha de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

A Paradigm Imaging Group, distribuidora norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a PIXis ES, linha de equipamentos ecossolventes com sistema de aquecimento em três segmentos (central, pré e pós-impressão), ventilador integrado e sistema de secagem infravermelha de mídia.

A empresa ressalta que as impressoras integram takeup automática de mídia e servo-motores que controlam o carro de impressão e os sistemas de alimentação de substratos.

Com largura de 1,8m (ou 3,2m) e um ano de garantia ilimitada, as impressoras incorporam cabeças Dual Epson DX5, sistema bulk ink de 1,5 litro por cor, sistema de pontos variáveis (de 3,5 a 21 picolitros), sistema de limpeza e automático e PhotoPRINT Cloud

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “As novas impressoras ecossolventes PIXis são uma ótima adição ao nosso crescente portfólio de impressoras de grande formato. Tratam-se de produtos acessíveis e tecnologicamente avançados”.

A Paradigm Imaging Group vende suas impressoras por meio de uma rede exclusiva de distribuição.

Fonte: Paradigm Imaging Group



Epson lança impressora sublimática SC-F9200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2015

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no dia 26 de maio em evento no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, a SureColor F9200, impressora de grande formato para sublimação. A empresa também aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco do Epson Digital Couture 2015, evento fashion que ocorreu durante a Semana da Moda em Nova Iorque.

A SureColor F9200 emprega duas cabeças PrecisionCore, que reduzem o tempo de impressão pela metade sem comprometer a qualidade. Além disso, possui sistema de tinta UltraChrome DS, cujo preto de alta densidade proporciona tons mais intensos e sombras densas, para estamparia de peças para moda de alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração. A impressora vem com secador opcional e sistema de take-up, que reduzem o tempo de espera para as impressões secarem.

Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, especializada em impressoras de grandes formatos, declarou: “Com a SureColor F9200 o usuário terá excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e ao baixo custo de manutenção, além de haver redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Fonte: Epson