Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Epson lançará impressoras sublimáticas na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Impressora Epson para sublimação

Uma das grandes atrações da Fespa Brasil será a nova impressora sublimática da Epson

As aguardadas impressoras para sublimação da Epson aportarão, finalmente, no Brasil. E o palco dessa estreia será a Fespa 2013, feira na qual serão exibidos os modelos SureColor F6070 e SureColor F7070 (ambos lançados no mercado internacional em novembro de 2012).

Confira os detalhes técnicos das máquinas.

Para a Epson, a Fespa chegou ao Brasil em um momento importante da empresa, que está investindo nas áreas de comunicação visual e sublimação. "Acreditamos que este evento contribuirá para o crescimento destes mercados, e sinaliza que a Epson está atenta às necessidades do segmento de impressão", ressalta Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos da empresa.

Além das impressoras sublimáticas, a marca vai apresentar o modelo SureColor S30, entre outras soluções para os visitantes interessados em impressão digital.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Epson Brasil



Xaar desenvolve impressoras digitais com fabricante chinesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

A Xaar, desenvolvedora de tecnologia inkjet, anunciou que a Xucheng, fabricante chinesa de impressoras, é a primeira parceira OEM a desenvolver e lançar equipamentos de grande formato que empregam a nova cabeça Xaar 1201, com tecnologia Thin Film Piezo.

A Xucheng lançou quarto modelos ecossolvente rolo a rolo. Dois deles (X7-3207 e X7-2007) foram apresentados pela primeira vez na ISE, evento sediado em Guangzhau, na China.

James Zhao, gerente geral da Xucheng, declarou: “É uma honra trabalhar com a Xaar, líder no mercado mundial de tecnologia inkjet. A Xaar também domina nos segmentos cerâmico, de codificação e marcação, e estou certo de que, com a Xaar 1201, estamos entrando em uma nova era na indústria gráfica. A Xucheng tem muito orgulho de fazer parte disso”.

A Xaar 1201, anunciada na Drupa 2016, é uma cabeça greyscale e imprime 1, 2 ou 4 cores. Pode trabalhar com tintas à base de solvente e água. Desenvolvida para se integrar facilmente às demandas dos fabricantes de impressoras, a Xaar 1201 vem com 1.280 nozzles para disparar gotas de tintas com volumes variados em uma variedade de substratos.

Bob Bobertz, diretor de vendas da Xaar, declarou: “A Xucheng agiu rapidamente para tirar todo proveito da Xaar 1201 e, além das novas impressoras ecossolvente, a empresa planeja lançar modelos de impressoras à base d’água”.

Fonte: Xaar