Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac



Programação de palestras e eventos paralelos à Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Durante o período de 6 a 9 de abril, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, será realizada a Fespa Brasil 2016, feira de impressão digital, comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e segmentos correlatos. Nessa edição, o visitante poderá participar gratuitamente de uma série de palestras criadas para atender à demanda por informação e educação no mercado.

Entre as atrações está a terceira edição do Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital, que reunirá renomados profissionais para transmitir conceitos sobre tecnologia, mercado e otimização de processos.

A Fespa Brasil 2016 também será sede da segunda edição do Digital Textile Conference, que contará com especialistas do setor para promover o desenvolvimento da indústria têxtil.

A grande novidade para 2015 é o Sublimation Day, um dia repleto de palestras sobre sublimação, com profissionais que são referências em um segmento em ascensão. O evento ocorre no último dia (9 de abril) da exposição e é a oportunidade ideal para o visitante esclarecer dúvidas técnicas e administrativas. Segundo a organização, o Sublimation Day é indicado para empresários que já estão no mercado e querem aprimorar seus conhecimentos e otimizar os processos de produção. O evento também é recomendado aos profissionais que vislumbram na sublimação uma nova forma de investimento. Confira a programação completa.

Fonte: Fespa Brasil