Durst apresenta nova impressora UV LED P5 500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
Largura de impressão da P5 500 é de 5,25m

Largura de impressão da P5 500 é de 5,25m

A fabricante Durst expandiu seu portfólio de impressoras de grande formato e lançou a P5 500, equipamento UV LED com 5,25m de largura.

Com cabeças Ricoh, a impressora vem com canais de tinta para o CMYK padrão e mais outros quatro canais para cores light (CMK), branco ou verniz.

O manuseio de mídia desempenha papel fundamental para garantir a produtividade em uma impressora de 5,25m. Para isso, a Durst oferece suporte de rolo para carregamento e troca de mídia. Os rolos podem ser processados em modo simples, triplo e duplo (em modo duplo mesmo assimetricamente). A impressão frente e verso é obtida através do registro exato. A Durst oferece opções adicionais de acabamento, como facas para corte horizontal e vertical.

Andrea Riccardi, chefe de gerenciamento de produtos do Durst Group, declarou: “Com a P5 500, a Durst mais uma vez demonstra seu foco na confiabilidade de seus sistemas de impressão com processos de produção autônomos. Com a integração do Durst Workflow Software e a introdução de novas funcionalidades, também estamos alcançando um aumento significativo na eficiência. O teste de campo foi extremamente bem-sucedido”.

Fonte: Durst



Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh



Neschen lança película adesiva com alto tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
gudy 803 é indicada para superfícies rugosas e de baixa energia

gudy 803 é indicada para superfícies rugosas e de baixa energia

A fabricante Neschen anunciou o lançamento no mercado internacional da gudy 803, película adesiva que pode ser instalada em superfícies ásperas e de baixa energia, como paredes de concreto e placas compostas, de madeira ou de polipropileno.

Com durabilidade de até sete anos, o filme é indicado para decoração de lojas, estandes, galerias e museus e para trabalhos que exigem qualidade fotográfica.

Com poderosa força de adesão, a mídia é composta por adesivo acrílico à base de água, escolha preferencial de clientes preocupados com o meio ambiente.

A Gudy 803 é vendida em rolos com largura de 104cm, 130cm ou 155cm.

Fonte: Neschen