DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



Akad lança plotter de recorte Novacut PSR630CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a Novacut PSR630CS, plotter de recorte com largura útil de 630mm. A máquina pode trabalhar com força de corte de até 750 gramas e velocidade de até 960mm/s.

A plotter pode recortar vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flocks térmicos, sand blast, entre outros materiais, sendo indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia e brindes promocionais e indústrias têxteis e de vidros.

A Novacut PSR630CS é equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas.

O usuário pode adquirir o programa opcional Novacut, que possibilita unificar em um arquivo várias imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

A Akad também destaca que a Novacut PSR630CS é fácil de manuseio operacional em função do painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa