DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Mutoh lança impressora sublimática VJ 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
VJ 1948WX tem largura de 1,9m

VJ 1948WX tem largura de 1,9m

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo ValueJet (VJ) 1948WX, equipamento indicado para produção de alto volume de tecidos sublimados.

Com quatro cabeças, a impressora pode estampar na resolução de 1.440dpi (com 8 ou 4 canais de tinta) em mídias com largura de até 1,9m. Além disso, inclui a tecnologia Smart Printing, empregada para eliminar problemas como banding.

A VJ 1948WX inclui sistema take-up, dois aquecedores (para aumentar a velocidade da secagem), rolos de pressão (ajustados de acordo com a mídia) e sistema de acabamento (que corta o material depois da impressão).

Com um ano de garantia, a máquina pode ser gerenciada pelo DropMaster (para controle gasto de tinta) e ValueJet Status Monitor (app para monitoramento).

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1948WX expande nossa linha de impressoras para sinalização, vestuário personalizado, cobertores e itens promocionais. É uma ótima escolha para quem busca entrar no mundo da sublimação”.

Fonte: Mutoh