DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



Clientes evitam lojas sem sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

De acordo com um estudo europeu promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, mais de 40% dos compradores do Reino Unido pararam de visitar lojas que não tinham sinalização clara sobre distanciamento social.

Realizada em conjunto com a Censuswide, entre 21 e 27 de julho de 2020, a pesquisa online entrevistou 2.533 consumidores que, desde a flexibilização das quarentenas, visitam lojas uma ou duas vezes por semana, nos seguintes países: Reino Unido (502 entrevistados), Espanha (508), Itália (507), Alemanha (502) e França (514).

O estudo revela que a sinalização clara tem um impacto significativo na confiança do cliente. Mais de 80% dos compradores no Reino Unido disseram que se sentem mais seguros em lojas com comunicação visual de distanciamento social, e quase oito em cada dez (78%) são mais propensos a comprar em lojas com instruções claras sobre medidas de saúde e segurança.

A pesquisa também indica que uma marca corre o risco de tisnar sua reputação quando associada à uma sinalização inadequada contra a covid-19: os consumidores do Reino Unido disseram que o maior impacto emocional de uma comunicação visual ruim é a sensação de que as empresas não estão levando a sério a segurança de seus clientes (escolhido por mais de 40% dos entrevistados). As placas também estão em foco: com a esmagadora maioria dos compradores (75%) dizendo que estão muito atentos à sinalização dentro das lojas.

Compradores mais jovens são os mais propensos a serem influenciados pela sinalização dentro das lojas. Os consumidores entre 16 e 34 anos deixam de visitar lojas com medidas de distanciamento social insuficiente (com 54% tendo feito isso) e também são os mais propensos a se sentir seguros em lojas com sinalização clara (85%).

Jerry Davies, diretor administrativo da Roland DG UK, declarou: “Os varejistas precisam aumentar a presença do consumidor dentro de suas lojas, e a sinalização eficaz desempenha o papel fundamental de dar aos clientes a confiança para visitar os ambientes. Mas os dados mostram que a maioria das empresas claramente não está dando atenção suficiente a isso. As lojas que não priorizam a sinalização contra covid-19 verão seus clientes se afastarem. E há uma grande oportunidade para que as marcas usem a sinalização para se diferenciar e reconstruir a confiança do consumidor”.

Fonte: Roland DG UK



Pantone adiciona 294 cores ao Pantone Matching System

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

A fornecedora Pantone expandiu a gama de cores do Pantone Matching System (PMS). Mais 294 opções foram adicionadas à biblioteca de mais de 2.100 cores, incluindo referências cruzadas ao sistema FHI (Fashion, Home + Interiors).

Indicadas para designers de produtos, marcas, gráficas, conversores e fabricantes de tinta, os sistemas da Pantone melhoram as produções e as transição de cores entre meios físicos e digitais.

Segundo a empresa, ao combinar as guias físicas e as bibliotecas digitais, o sistema PMS expandido oferece aos usuários a oportunidade de criar projetos por meio de plataformas cruzadas, do design à produção.

Os designers podem acessar todas as cores PMS e FHI em tempo real por meio da extensão Pantone para Adobe Creative Cloud, disponível no Adobe Exchange para Creative Cloud Marketplace. Essa extensão permite converter valores CMYK, RGB e Hex em cores Pantone. Além disso, os usuários podem criar paletas que podem ser armazenadas e compartilhadas.

Os designers também poderão usar as bibliotecas de cores Pantone por meio das versões mais recentes do Illustrator, InDesign e Photoshop.

Dentre as 294 opções, estão cores básicas (neutras, cinzas, azul marinho, pretos), que expandem as possibilidades dos designers.

Fonte: Pantone



Clicky