DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



3M promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

A 3M, fabricante internacional de películas adesivas, está promovendo a primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros dividido em quatro etapas.

Válido para profissionais dos EUA que usam vinis da linha 3M Wrap Film Series 1080, o concurso começou no dia 11 de agosto. Até o dia 23 de setembro, os interessados podem inscrever seus melhores trabalhos pelo site da competição. Nesse período e nas duas etapas seguintes, o público poderá votar nos melhores projetos inscritos.

De 25 de setembro a 6 outubro, ocorre a segunda fase do campeonato, que escolherá quatro de oito finalistas. Entre os dias 7 e 13 de outubro, acontecem as semifinais. Os dois finalistas receberão uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Durante a exposição, no dia 6 de novembro, dentro do estande da 3M, os finalistas se encontrarão para um duelo final cara a cara. O melhor envelopador será escolhido por uma bancada de juízes composta pelos seguintes convidados:

  • Rutledge Wood, do programa Top Gear, do canal History Channel;
  • Jessi Combs, do programa All Girls Garage, do Velocity Channel (Discovery Networks);
  • Mike Forsythe, da Vossen Wheels;
  • David Zuckerberg, da revista Rides Magazine;
  • Rafael Navarro, da Pirelli Tires;
  • Phil Acquin, da Knifeless Tech Systems;
  • Adam Sumner, instrutor de envelopamento autorizado pela 3M.

Saiba mais sobre as regras e os prêmios do concurso.

Fonte: Wrap2Wrap



Inx lança tintas digitais têxteis e impressora cilíndrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Fabricante ampliou seu catálogo de tintas da linha Triangle

Fabricante ampliou seu catálogo de tintas da linha Triangle

A fabricante Inx apresentou a impressora digital cilíndrica CP100 UV e anunciou as novas tintas digitais têxteis Triangle DT8 e DT8-PRO.

A DT8 e a DT8-PRO são tintas à base d’água indicadas para impressão direta ou transferência em tecidos de poliéster (ou materiais sintéticos mistos que contenham, pelo menos, 60% de poliéster). Os insumos são compatíveis com cabeças Epson DX4, DX5, DX7 e TFP.

A impressora digital CP100 UV vem recursos de prova e prototipagem para pequenas produções em latas, garrafas e outros objetos cilíndricos. Com tintas CMYK e branca e verniz, a máquina utiliza sistema de cura UV de longa duração.

As peças estampadas pela CP100 UV podem ser testadas pela SLED, máquina que examina tintas, produtos químicos e cabeças de impressão. Ela mostra como as tintas respondem a uma ampla gama de substratos e materiais.

Jim Lambert, vice-presidente da divisão digital da Inx, declarou: “Quando a impressão digital direta em objetos começou, era mais ou menos colocar uma tinta e uma cabeça que já existiam, e ver se elas funcionariam. Mas elas avançaram muito e há cabeças específicas. Estamos agora no ponto em que os proprietários de marcas estão impulsionando a impressão digital de garrafas e embalagens cilíndricas em grandes volumes. E uma das coisas impressionantes da impressão direto em objetos é que você pode reduzir desperdícios e custos”.

Fonte: Inx