Drytac lança vinil adesivo SpotOn White M50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Mídia apresenta maior nível de opacidade

Mídia apresenta maior nível de opacidade

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o SpotOn White M50, vinil adesivo opaco compatível com impressão digital solvente, látex e UV. De acordo com a empresa, o filme é indicado para aplicações em que é necessária uma instalação fácil e sem ferramentas. Ele também pode ser reposicionado e removido de forma limpa até 12 meses após a instalação inicial.

A mídia é composta por PVC monomérico branco de 100 micra, adesivo de poliacrilato e liner de Kraft revestido com argila siliconada.

Indicado para aplicações indoor de curto prazo, o vinil foi desenvolvido para clientes que exigem um maior nível de opacidade, pois suas propriedades de bloqueio de luz tornam-no até 50% mais que os demais produtos da linha SpotOn White.

Fonte: Drytac Europe



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Impressora para estamparia digital, MTEX500 ganha novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

impressora estamparia digital

MTEX500 tem 1,8m de largura de impressão e cinta para transporte de tecidos

Recém-lançada na feira Viscom, em Frankfurt (Alemanha), a MTEX500, voltada para impressão direta em tecido, foi adicionada ao portfólio da Digital Print Innovations (DPI), fornecedora britânica de máquinas para estamparia digital e comunicação visual.

A máquina de 1,8m de largura de impressão é resultado de um contrato OEM entre a japonesa Mimaki e a POD, da Europa. Destaque nesse continente, a MTEX500 trabalha com as seguintes soluções de tintas:

  • Dispersa (para poliéster): atende o mercado de sinalização e comunicação visual;
  • Reativa (algodão): tecidos para lar e vestuário;
  • Ácida (seda e nylon): moda esporte e praia;
  • Pigmentada (tecidos mistos): guarda-sol, moda e indústria automobilística.

A MTEX500 emprega cabeças de impressão Ricoh Gen5, capazes de produzir pontos de tamanhos variados. A impressora pode usar o conjunto de quatro ou oito cores e trabalha com resolução máxima de 1.200dpi e velocidade máxima de 100m2/h.

Um grande diferencial da impressora fica por conta do sistema de alimentação de substrato. Trata-se de uma tecnologia de cinta adesiva — sincronizada com o grupo de impressão — que carrega o material pela máquina. Ela é capaz de trabalhar até mesmo com os tecidos difíceis de serem transportados, como a lycra. A cinta possui um sistema de limpeza (lava e seca) que funciona durante toda a operação, evitando a contaminação dos tecidos por poeira, resíduos e marcas d’água.

Stewart Bell, gerente de vendas da DPI, comenta: "A MTEX3200 é uma solução completa para estamparia digital, que prescinde de calandra, e pode causar impactos no mercado têxtil tradicional. Em breve, estaremos apresentando a máquina tanto na Fespa Digital quanto na Sign and Digital. Teremos também um novo site".

Fonte: DPI. Texto: InfoSign