Drytac lança vinil adesivo SpotOn White M50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Mídia apresenta maior nível de opacidade

Mídia apresenta maior nível de opacidade

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o SpotOn White M50, vinil adesivo opaco compatível com impressão digital solvente, látex e UV. De acordo com a empresa, o filme é indicado para aplicações em que é necessária uma instalação fácil e sem ferramentas. Ele também pode ser reposicionado e removido de forma limpa até 12 meses após a instalação inicial.

A mídia é composta por PVC monomérico branco de 100 micra, adesivo de poliacrilato e liner de Kraft revestido com argila siliconada.

Indicado para aplicações indoor de curto prazo, o vinil foi desenvolvido para clientes que exigem um maior nível de opacidade, pois suas propriedades de bloqueio de luz tornam-no até 50% mais que os demais produtos da linha SpotOn White.

Fonte: Drytac Europe



Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx



Matan apresentará nova Barak 8QW de cinco metros de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2014 e exibirá a nova Barak 8QW, equipamento com 5m de largura de impressão.

A máquina, que é UV híbrida, emprega oito canais de tinta, sistema de vácuo (para substratos) e ferramentas como impressão blockout, impressão backlit, analisador de rugas e múltiplos modos de impressão, além do Value-Pro, software de análise de produção.

A impressora pode receber o sistema opcional de acabamento em linha, que possibilita impressão, corte e empilhamento num único fluxo de trabalho.

Hanan Yosefi, CEO da Matan, declarou: "A Barak 8QW permite a expansão de serviços, ao produzir impressos com tinta branca. Com o novo sistema de vácuo, nossos clientes podem trabalhar com produtividade tanto em mídias flexíveis quanto em rígidas".

Fonte: Image Reports