Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac



Hexis completa 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos de atuação. Michel Mateu e sua esposa, Michèle, fundaram a empresa em 1989 com o intuito de oferecer filmes de PVC para publicidade e comunicação visual. Atualmente, os negócios são dirigidos pelos seus filhos, Caroline e Clément.

Embora o principal segmento atendido pela Hexis seja comunicação visual, outros ramos também fazem uso das mídias da fabricante, como o automotivo e o de transporte público. Entre as clientes da empresa estão organizações francesas como a SNCF (transportadora ferroviária), a RATP (rede metropolitana de transportes) e as marcas Renault e Decathlon.

Além de duas fábricas sediadas na França, a Hexis conta com dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, quatro depósitos de distribuição e oito subsidiárias para cobrir os mercados da Europa, América, Ásia e Oceania.

Atualmente, 450 profissionais fazem parte do quadro de funcionários da Hexis.

Fonte: Hexis



HP lança impressoras digitais com tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

A HP anunciou no mercado internacional a nova série HP Stitch S, composta por três modelos (S300, S500 e S1000) de impressoras digitais para estamparia têxtil.

Entre os diferenciais da linha, a HP destaca:

- Correspondência de cores: a máquina vem com espectrofotômetro integrado, além das soluções de RIP e armazenamento em nuvem;

- Cabeça de impressão térmica: reduz tempo e desperdícios e ajuda na reprodução fiel de cores;

- Sublimação: no papel transfer ou diretamente em tecidos;

- Redução de tempo de inatividade: o serviço HP Proactive oferece suporte preventivo.

A HP também lançou um conjunto de papéis de sublimação para ser usado nas impressoras da série HP Stitch S. As mídias foram desenvolvidas e testadas para oferecer maior qualidade de imagem e consistência de cores.

Santi Morera, diretor de negócios de soluções gráficas da HP, declarou: “As tendências de decoração e moda, a produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital. A estamparia têxtil digital está experimentando um crescimento anual de dois dígitos, com previsão de chegar a 5,5 bilhões de dólares até 2023, de acordo com Smithers Pira. Estamos ansiosos para que mais transformações na impressão digital sejam realizadas com a chegada da nova série HP Stitch S”.

HP Stitch S300

Com 1,6m de largura, a HP Stitch S300 emprega cabeça substituível pelo usuário, o que reduz tempos de inatividade e custos de manutenção. A impressora é indicada para quem quer entrar no segmento de sublimação, além de departamentos de prototipagem e fornecedores de impressão em crescimento.

HP Stitch S500

Com largura de 1,6m, a HP Stitch S500 é indicada para quem precisa de uma poucos mais de produtividade. Com configuração 2xCMYK e sensor de avanço de mídia óptica, a impressora oferece um modo de única passada. Outros recursos de destaque da máquina são:

- Produção simplificada: por ter sistemas maiores de alimentação de tintas e mídias, a impressora pode operar sem a supervisão de um operador (até mesmo durante a noite). As ferramentas de gerenciamento também auxiliam a prática;

- Reprodução de cores: a ferramenta HP SmartColour torna o processo de cores mais consistente;

- Economia: a máquina exige menos espaço para ser instalada, pois tem carregamento frontal de mídia e sistema sem eixo.

Fonte: HP