Drytac lança segunda geração de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

A Drytac, fabricante de equipamentos e materiais para acabamento e comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da JM63 Pro XD, laminadora que faz parte da série JetMounter.

Com largura de 1.600mm, o modelo faz parte da segunda geração de máquinas para laminação fabricadas pela Drytac.

Segundo a empresa, a máquina pode ser usada com laminados térmicos, filmes sensíveis a pressão e adesivos. Ela reúne diversos recursos, como rolo superior com temperatura ajustável (120ºC), grandes rolos de silicone antiaderente, controle de velocidade ajustável, abertura máxima de 50,8mm e take-up com o controle de tensão.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "A Pro XD foi desenvolvida para durar. Uma das grandes vantagens da máquina é a sua capacidade de repetir trabalhos constantemente, além de funções que oferecem grande controle ao operador".

Fonte: Drytac



Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



HP apresenta nova solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Novo display de grande formato da HP tem 55 polegadas

Novo display de grande formato da HP tem 55 polegadas

A HP, empresa de tecnologia, lançou na feira norte-americana DSE (Digital Signage Expo) o HP LD5535, display de LED com 55 polegadas, que integra o portfólio de sinalização digital da fabricante. O display emprega a tecnologia IPS (In-Plane Switching) e permite visualização de ângulos de até 178 graus.

Segundo a empresa, com a solução os clientes podem criar uma cadeia de video walls ou implantar uma rede de displays dentro de uma loja.

O gerenciamento do conteúdo exibido nos displays pode ser realizado por meio de players USB, como o HP MP9 Model 9000 e o HP MP4 Model 4200. Pequenos, eles podem ser instalados tanto na posição horizontal quanto na vertical e em qualquer parte da loja (sobre o muro, dentro de um quiosque ou atrás do display).

Na feira supracitada, a HP exibiu também o Vantage Point, um video wall multitouch de LCD.

Fonte: Digital Signage Connection