Drytac lança filme de poliéster com propriedade antibacteriana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Protac Anti-Bacterial, filme para laminação texturizado de poliéster com 150µ e propriedade antibacteriana, que oferece proteção contra bolor e contaminação de bactérias como Streptococcus, Escherichia coli e Salmonella.

A película é indicada para uso em ambientes onde a higiene é particularmente importante, como escolas, creches, restaurantes e hospitais.

Com adesivo acrílico solvente e liner de poliéster siliconizado, a mídia possui acabamento texturizado resistente a abrasões e produtos de limpeza domésticos comuns, o que permite a limpeza fácil das aplicações.

Fonte: Drytac



Agfa lança duas impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2015

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou a Jeti Tauro e a Jeti Mira, impressoras UV para produção de peças para sinalização e ponto de venda.

Plana, a Jeti Mira tem construção robusta e está disponível em duas versões (2,7m x 1,6m ou 2,7m x 3,2m). A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente. O modo "Imprima e Prepare" permite impressão sem paradas. Com isso, os operadores podem carregar um lado da mesa enquanto o outro imprime.

A Jeti Tauro apresenta sistema híbrido e oferece opções para automação parcial ou total de alimentação de mídias. Imprime materiais rígidos e flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura e pode ser totalmente operada por meio do software de fluxo de trabalho Asanti.

O Asanti está atualmente na versão 2.0. Trata-se de um software que controla todo o processo, da pré-impressão ao acabamento. É capaz de simplificar, otimizar e automatizar a produção.

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

A versão 2.0 do Asanti apresenta novas opções para impressão de branco em substratos transparentes. A integração completa do Asanti para manipular arquivos, gerenciar cores e preflighting reduz o risco de erro e torna o sistema mais produtivo. O Asanti integra-se ao Asanti StoreFront, solução web-to-print que gerencia lojas online e processa pedidos de impressão automaticamente.

Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil, declarou: "Com a inclusão de mais duas impressoras em nossa linha Jeti e as atualizações do software Asanti, aumentamos o grau de automação e flexibilidade do processo de impressão, fundamentais para quem busca soluções realmente eficientes. O cliente Agfa tem a garantia de uma impressão eficaz graças à integração completa entre nossas soluções".

Fonte: Agfa



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA