Drytac lança filme de poliéster com propriedade antibacteriana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Protac Anti-Bacterial, filme para laminação texturizado de poliéster com 150µ e propriedade antibacteriana, que oferece proteção contra bolor e contaminação de bactérias como Streptococcus, Escherichia coli e Salmonella.

A película é indicada para uso em ambientes onde a higiene é particularmente importante, como escolas, creches, restaurantes e hospitais.

Com adesivo acrílico solvente e liner de poliéster siliconizado, a mídia possui acabamento texturizado resistente a abrasões e produtos de limpeza domésticos comuns, o que permite a limpeza fácil das aplicações.

Fonte: Drytac



Fujifilm e Inca comemoram 15 anos de parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Na edição de 1998 da feira Ipex, realizada na Inglaterra, a Cambridge Consultants, empresa formada por uma pequena equipe de engenheiros, exibiu o protótipo de uma das primeiras impressoras inkjet planas (flatbed) do mundo. Para dar seguimento ao projeto de produção de suas impressoras, a Cambridge Consultants fechou uma parceria com a Sericol (que seria mais tarde comprada pela Fujifilm), tradicional fabricante de tintas gráficas.

Dois anos depois, a Cambridge Consultants transformou-se na Inca Digital e lançou a impressora Eagle 44, em conjunto com a Sericol. A máquina inovadora obteve grande sucesso e proporcionou uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento da fabricante de impressoras.

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Entre 2001 e 2004, num cenário em que a tecnologia a jato de tinta evoluía rapidamente, a Inca continuou a lançar modelos de impressoras planas.

Em 2005, a Sericol foi adquirida pela Fujifilm, uma potência global no ramo de tecnologia. A aquisição deu ainda mais força à parceria com a Inca, bem como aos negócios de impressão inkjet. Nesse mesmo ano, a Inca também foi comprada, pela Dainippon Screen Group.

Outro grande marco para ambas as empresas foi o lançamento da Onset S20, em maio de 2009. A impressora industrial conseguiu unir alta qualidade e alta velocidade de produção.

Em 2013, as empresas cresceram ainda mais. Ambas inauguraram novas instalações fabris, a fim de ampliar a produção e acompanhar as evoluções do mercado de inkjet.

Fonte: Large Format Review



Mimaki lança equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2015
TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, apresentará em primeira mão a TX300P-1800, equipamento de estamparia têxtil digital com largura de 1,8m e sistema rolo a rolo.

A impressora possui oito cores de tinta e emprega um novo tipo de cabeça de impressão, que dispara gotas em alta velocidade e garante o exato endereçamento dos pontos mesmo que haja grande distância entre a cabeça e o substrato. Segundo a empresa, essas características tornam a TX300P-1800 ideal para a impressão de imagens de alta qualidade em todos os tipos de tecidos, incluindo materiais espessos e texturizados.

O equipamento pode produzir na resolução de 1.080dpi, com gotas de tinta que variam de 6 a 24 picolitros. Além disso, é capaz de produzir na velocidade máxima de 68m²/h e é compatível com tintas sublimáticas, dispersas, pigmentadas, reativas e ácidas, que são introduzidas na máquina por meio de sistema com bolsas de 2 litros.

A TX300P-1800 pode vir acompanhada do software Mimaki RasterLink 6 ou TxLink3 Lite, que oferece substituição de cor RGB e CMYK em dados raster e vetores, para que o usuário obtenha maior precisão na reprodução de cores especiais. Também é possível a produção de padrões sem emenda de uma única imagem, assim como a criação de perfis ICC usando o assistente exclusivo da Mimaki.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “A TX300P-1800 foi projetada para atender demandas de produção de lotes menores e pequenas amostras, em prazos de entrega mais rápidos”.

Ainda não há previsão de lançamento da TX300P-1800 no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa