Drytac lança filme de poliéster com propriedade antibacteriana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Protac Anti-Bacterial, filme para laminação texturizado de poliéster com 150µ e propriedade antibacteriana, que oferece proteção contra bolor e contaminação de bactérias como Streptococcus, Escherichia coli e Salmonella.

A película é indicada para uso em ambientes onde a higiene é particularmente importante, como escolas, creches, restaurantes e hospitais.

Com adesivo acrílico solvente e liner de poliéster siliconizado, a mídia possui acabamento texturizado resistente a abrasões e produtos de limpeza domésticos comuns, o que permite a limpeza fácil das aplicações.

Fonte: Drytac



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex