Drytac lança filme de laminação PET

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Protac Anti-Scratch Gloss, película de PET para laminação com revestimento resistente a riscos e arranhões.

Transparente, com espessura de 100μ e acabamento brilhante, o filme é revestido com adesivo acrílico solvente e liner de PET.

Compatível com laminadores a frio ou a quente, a película vem com adesivo para a laminação de peças impressas em equipamentos solventes, látex e UV.

Desenvolvido para adicionar profundidade e proteção, o filme pode ser laminado em fotografias, publicidades de lojas de departamento, displays de PDV e aplicações de museus e galerias de arte.

Shaun Holdom, gerente da Drytac, declarou: “O filme é muito durável em função de seu revestimento resistente a riscos. O adesivo oferece boa resistência à umidade e, além disso, o liner de poliéster siliconado garante um acabamento mais suave”.

Fonte: Drytac



HP lança scanner de grande formato Designjet SD Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento do HP Designjet SD Pro, scanner de grande formato indicado para empresas de reprografia, design, arquitetura, engenharia, construção e digitalização.

O equipamento permite revisão, edição e compartilhamentos de arquivos digitais entre equipes em um ambiente colaborativo.

O Scanner HP Designjet SD Pro possui sensor de contato de imagem e software de melhoria de imagem, que ajudam a reproduzir com precisão documentos de grandes formatos.

Segundo a empresa, o scanner trabalha na velocidade de 6 polegadas por segundo – para imagens coloridas – e 13 polegadas por segundo – para imagens em preto e branco. Além disso, digitaliza imagens de até 44 polegadas de largura e reproduz imagens coloridas com resolução de até 1.200dpi. O equipamento também possui suporte ajustável em nove níveis.

Fonte: Large Format Review



Vanguard Digital Printing é nova fabricante de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

Três executivos veteranos do mercado norte-americano de grandes formatos (Dave Cich, Jim Case e Jim Peterson) anunciaram a fundação de uma nova fabricante de impressoras digitais, a Vanguard Digital Printing.

O trio, que fazia parte da CET Color, encabeça o projeto que já deu o primeiro fruto: a VR5D, impressora plana UV que emprega tecnologia Ricoh Gen5 e conjunto de tinta CMYK e branco. O equipamento vem com o sistema proprietário BandGuard, que alinha as cabeças de impressão (YMCK-KCMY) para eliminar bandings.

A impressora pode receber atualizações para trabalhar em velocidades maiores. A mesa de impressão foi projetada para acomodar uma ampla gama de mídias rígidas de até 125cm x 250cm, com até 10cm de espessura.

A VR5D também vem com o CureGuard (sistema de LED ajustável para curar substratos sensíveis ao calor) e com o StaticGuard (dispositivo de controle para PVC e acrílicos com estática).

Dave Cich, cofundador da Vanguard Digital Printing Systems, declarou: “A empresa é uma continuação do que fiz em minha carreira. Em 25 anos, aprendi que você pode ser bem-sucedido se faz um negócio focado nas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, valoriza seus colaboradores e fornecedores”.

Fonte: Vanguard Digital Printing