Drytac lança filme de laminação PET

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Protac Anti-Scratch Gloss, película de PET para laminação com revestimento resistente a riscos e arranhões.

Transparente, com espessura de 100μ e acabamento brilhante, o filme é revestido com adesivo acrílico solvente e liner de PET.

Compatível com laminadores a frio ou a quente, a película vem com adesivo para a laminação de peças impressas em equipamentos solventes, látex e UV.

Desenvolvido para adicionar profundidade e proteção, o filme pode ser laminado em fotografias, publicidades de lojas de departamento, displays de PDV e aplicações de museus e galerias de arte.

Shaun Holdom, gerente da Drytac, declarou: “O filme é muito durável em função de seu revestimento resistente a riscos. O adesivo oferece boa resistência à umidade e, além disso, o liner de poliéster siliconado garante um acabamento mais suave”.

Fonte: Drytac



Sensient Imaging anuncia novas tintas digitais ElvaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson

Tintas foram desenvolvidas para cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Sensient Imaging, fabricante norte-americana de insumos industriais, ampliou seu portfólio inkjet ao apresentar duas novas tintas da linha ElvaJet, a PE 500 e a PY 570.

Ambas estão disponíveis nas cores cyan, magenta, amarelo, amarelo ouro, preto, vermelho, violeta e cinza. Segundo a empresa, os insumos apresentam alta concentração de material colorante.

A PE 500 é uma tinta pigmentada desenvolvida para ser empregada em cabeças Epson DX4, DX5, DX6 e DX7. Já a ElvaJet PY 570 é indicada para cabeças Kyocera.

Fonte: Large Format Review



Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa