Drytac lança duas películas sem PVC para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

A fabricante Drytac anunciou na Europa duas novas mídias para pisos, a Polar Floor PET 170 e a SpotOn SynTac Floor. Ambas são imprimíveis e indicadas para atender à nova demanda por soluções de curta duração, antiderrapantes e fáceis de serem aplicadas.

Com espessura de 170μ e largura de 1.524mm, a Polar Floor PET 170 tem superfície antiderrapante que não exige a aplicação de laminação. De poliéster, esse filme é fabricado de acordo com normas de segurança alemãs e britânicas. Por isso, é resistente a arranhões e rasgos. Branca, a mídia apresenta acabamento texturizado e fosco, indicado para avisos direcionais, promoções e publicidade que durem até seis meses. A Polar Floor PET 170 é revestida com adesivo que permite reposicioná-la e removê-la facilmente. Além disso, suporta temperaturas extremas e adere em superfícies de cerâmicas, madeira, concreto, entre outras.

Vendida em rolor com largura de até 1.370mm, a SpotOn SynTac Floor vem com adesivo exclusivo da Drytac que pode ser aplicado e removido de superfícies lisas de azulejo, madeira e concreto. Quando emparelhada com o filme de laminação Interlam EcoTex, a película, que é branca fosca, oferece aos gráficos um acabamento texturizado. O Interlam EcoTex foi testado de acordo com as normas DIN 51130 e recebeu uma classificação antiderrapante R10.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Os gráficos de piso desempenham muitas funções em uma ampla variedade de ambientes, e é essencial que eles tenham qualidades que garantam a segurança dos usuários”.

Fonte: Drytac



Novo showroom é inaugurado pela Mimaki em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2014

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um novo showroom na cidade de São Paulo. O ambiente, que tem 210 metros quadrados, servirá de espaço para treinamentos, demonstrações de equipamentos e testes para desenvolvimento de projetos de clientes.

A empresa realizou nos dias 1 e 2 de outubro um evento para inaugurar o showroom. Na ocasião, além de coquetel, a Mimaki lançou a série de impressoras JV300 (solvente e sublimação) e JFX200 (UV). O visitante ainda pôde conferir de perto outras impressoras e plotters de recorte como as CGSRIII, CF2, JV400LX, JV5, CJV30, série UJF, SWJ320, TS34, TS500 e UJV500-160.

Os participantes também puderam assistir às palestras "Processos de sublimação" e "Conceitos e aplicações de adesivação", ministradas por Renato Gonçalves (Papéis Havir) e Alessandro Campos (Plásticos Alko), respectivamente.

A Mimaki declarou-se grata aos clientes e parceiros que compareceram ao evento. Além disso, o showroom está disponível para novas visitas, que podem ser agendadas pelo e-mail vendas@mimakibrasil.com.br.

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Fonte: Mimaki Brasil



HP apresentará nova geração de impressoras látex na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

A HP, desenvolvedora de tecnologias, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. A fornecedora destacará a geração mais recente de impressoras HP látex de grande formato.

Thiago Fabbrini, consultor pré-vendas da HP do Brasil, declarou: "A tecnologia HP Látex foi lançada em 2009. Desde então, mais de 21 mil impressoras foram instaladas no mundo. Recentemente, anunciamos a terceira geração da tecnologia HP Látex. Nela, a velocidade de impressão foi substancialmente aprimorada. Além disso, a tinta tem maior resistência a riscos nas impressões em lona e vinil, o que elimina a necessidade de laminação para materiais de curta exposição.

Entre os principais modelos da série de impressão látex estão:

HP Latex 310: com largura de 1,37m, a impressora foi projetada para espaços pequenos e fácil operação. Pode trabalhar na velocidade máxima de 48m²/h e vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 330: com largura de 1,62m, pode trabalhar na velocidade máxima de 50m²/h e apresenta eixo de recolhimento. Vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 360: projetada para oferecer alta qualidade com alta velocidade, a impressora tem largura de 1,62m. Trabalha na velocidade máxima de 91m²/h, inclui eixo de recolhimento e tem capacidade de criação de perfil de cores por ter espectrofotômetro embutido.

Fonte: Fespa Brasil