Drytac lança duas películas sem PVC para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

A fabricante Drytac anunciou na Europa duas novas mídias para pisos, a Polar Floor PET 170 e a SpotOn SynTac Floor. Ambas são imprimíveis e indicadas para atender à nova demanda por soluções de curta duração, antiderrapantes e fáceis de serem aplicadas.

Com espessura de 170μ e largura de 1.524mm, a Polar Floor PET 170 tem superfície antiderrapante que não exige a aplicação de laminação. De poliéster, esse filme é fabricado de acordo com normas de segurança alemãs e britânicas. Por isso, é resistente a arranhões e rasgos. Branca, a mídia apresenta acabamento texturizado e fosco, indicado para avisos direcionais, promoções e publicidade que durem até seis meses. A Polar Floor PET 170 é revestida com adesivo que permite reposicioná-la e removê-la facilmente. Além disso, suporta temperaturas extremas e adere em superfícies de cerâmicas, madeira, concreto, entre outras.

Vendida em rolor com largura de até 1.370mm, a SpotOn SynTac Floor vem com adesivo exclusivo da Drytac que pode ser aplicado e removido de superfícies lisas de azulejo, madeira e concreto. Quando emparelhada com o filme de laminação Interlam EcoTex, a película, que é branca fosca, oferece aos gráficos um acabamento texturizado. O Interlam EcoTex foi testado de acordo com as normas DIN 51130 e recebeu uma classificação antiderrapante R10.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Os gráficos de piso desempenham muitas funções em uma ampla variedade de ambientes, e é essencial que eles tenham qualidades que garantam a segurança dos usuários”.

Fonte: Drytac



Kornit lança software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

A fabricante Kornit anunciou o Kornit Konnect, novo software de fluxo de trabalho que permite aumentar a produtividade de impressoras digitais têxteis. Baseada em nuvem, a solução permite gerenciar, monitorar e analisar a produção de estamparias.

Segundo a Kornit, o software inclui painéis e benchmarks de dados, custos reais de produção e estruturas de custo por trabalho, ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho produtivo.

A fabricante promete lançar futuramente versões melhoradas do Kornit Konnect, que possibilitarão insights e ações para otimizar o gerenciamento de produção e permitir um ambiente de fluxo de trabalho aperfeiçoado, para empresas de todos os portes.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “O Konnect possibilita que as empresas tomem decisões com base em um maior número de informações, e ajam sobre elas, com maior visibilidade e controle sobre suas operações. Temos planos de adicionar novos módulos e recursos no software”.

Fonte: Kornit



NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil