Corel lança edição especial do CorelDraw Suite X7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Small Business Edition inclui mil fontes OpenType

Small Business Edition inclui mil fontes OpenType

A Corel, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou uma edição especial, a Small Business, do CorelDraw Suite X7. Trata-se de uma versão indicada para proprietários de pequenas empresas. Segundo a fornecedora, uma única compra do pacote dá acesso a três licenças do programa.

A edição Small Business oferece uma interface personalizável e horas de vídeos de treinamento. Esses recursos permitem que operadores e empresários consigam rodar e usar rapidamente o software, além de adaptá-lo ao fluxo de trabalho da empresa, para a criação de gráficos e layouts de páginas e edição de fotos e sites.

O pacote inclui 10.000 cliparts e imagens digitais, 2.000 fotos em alta resolução, 1.000 fontes OpenType, 350 templates profissionais, 2.000 templates de veículos e 800 padrões.

Fonte: CorelDraw



Akad lança plotter de recorte Novacut PSR630CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a Novacut PSR630CS, plotter de recorte com largura útil de 630mm. A máquina pode trabalhar com força de corte de até 750 gramas e velocidade de até 960mm/s.

A plotter pode recortar vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flocks térmicos, sand blast, entre outros materiais, sendo indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia e brindes promocionais e indústrias têxteis e de vidros.

A Novacut PSR630CS é equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas.

O usuário pode adquirir o programa opcional Novacut, que possibilita unificar em um arquivo várias imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

A Akad também destaca que a Novacut PSR630CS é fácil de manuseio operacional em função do painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC