Contex lança scanner desktop de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

A Contex, fornecedora de soluções para escaneamento, anunciou o SD One, scanner desktop de grande formato indicado a empresas e escritórios de documentos e mapas usados em engenharia e construção.

Disponível em 24 e 36 polegadas, o SD One vem com os softwares Nextimage Free e Nextimage Twain, que podem salvar arquivos em diversas extensões, como JPG, TIF, PDF e PDF/A.

Com conexão em nuvem, o equipamento permite que o usuário faça scans e salve-os no Google Drive, Dropbox, Box.com ou Microsoft OneDrive.

Morten Nielsen, diretor da Contex, declarou: "Desenvolvemos o scanner para ser instalado sobre mesas. O SD One é uma ferramenta conveniente que permite aos usuários capturar instantaneamente documentos diversos".

Fonte: Large Format Review



HP lança impressora HP Latex 110

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova impressora látex é indicada para empresas que pretendem entrar no ramo

Nova impressora látex é indicada para empresas que pretendem entrar no ramo

A HP, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a HP Latex 110, nova impressora de grande formato indicada para empresários que pretendem entrar no ramo de comunicação visual para produzir aplicações indoor e outdoor, em mídias como vinis, etiquetas, cartazes, lonas e displays.

Disponível até o momento nos EUA e Canadá, a HP Latex 110 possui 54 polegadas de largura e trabalha na resolução de até 1200dpi x 1200dpi.

Além disso, a impressora vem com cartuchos que podem ser substituídos pelo próprio usuário, seis cores de tinta e ferramentas on-line de aprendizagem.

No processo de produção com tintas látex da HP, que são à base d’água e inodoras, o impresso sai seco da máquina, além de não exigir ventilação especial.

Fonte: My Print Resource



RIP da Wasatch chega à versão 7.6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.6 do software RIP homônimo. Entre as novidades da edição, estão melhorias no Automation Option e no manuseio de cores especiais, além de uma ferramenta para criar catálogos de amostras por meio do banco de dados de cores do aplicativo.

Segundo a desenvolvedora, a versão 7.6 é cem vezes mais precisa na substituição de cores especiais. O rigor dessa ferramenta foi aumentado para em função da capacidade do engine da Wasatch.

Outra novidade é a melhoria no desempenho da opção de automação do aplicativo, que passou a incluir recursos de interface touchscreen, para melhorar o fluxo de trabalho de produção. Além disso, a versão 7.6 do aplicativo oferece uma ferramenta que permite que um catálogo de amostras seja gerado a partir de qualquer banco de dados de cores no SoftRIP.

O Wasatch SoftRIP é vendido em mais de 120 países, um dos aplicativos de impressão digital mais utilizados no mundo. Por isso, as atualizações da versão 7.6 foram traduzidas para mais de 35 idiomas.

Fonte: Wasatch