Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource



Inca lança impressora digital Onset R40iLT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

Onset R40iLT é impressora UV flatbed de médio porte

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou a nova Onset R40iLT, impressora UV plana de médio porte.

Com opções de quatro, cinco ou seis cores, a máquina possui mesa de 3,14m x 1,6m e pode trabalhar na velocidade máxima de 265m2/h (o que equivale a 40 folhas totalmente impressas por hora). Além disso, emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e detectores mecânicos de altura de substrato (que pode ter até 50mm de espessura).

Lançada em 2007, a linha Onset compreende 18 modelos de impressoras UV de grande formato. Baseada na plataforma Onset Scalable Architecture, a série permite que os birôs personalizem seus equipamentos conforme demandas de produção.

Heather Kendle, diretora de marketing da Inca Digital, declarou: "Há muitas empresas que compraram uma impressora de médio porte. Em algum momento, elas precisarão considerar a substituição do equipamento ou a compra de outra máquina, de acordo com a expansão dos negócios. Com a Onset R40iLT, é possível aumentar a taxa de transferência e de qualidade a custos consideravelmente mais baixos".

Fonte: Inca Digital



Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil