Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP



Zünd do Reino Unido promove demonstração da nova SonicZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

A subsidiária britânica da Zünd vai demonstrar o novo SonicZ, módulo de corte ultrassônico, a ser empregado nos equipamentos da série G3 da fabricante. A apresentação será durante a feira Sign & Digital 2013, que ocorre no Reino Unido.

Operando em alta frequência, a nova ferramenta oferece diferentes velocidades para o corte de embalagens e displays de papelão ondulado. O módulo serve tanto para pequenas produções quanto para tiragens em larga escala.

No evento, a marca também mostrará a mesa de corte S3, composta por uma nova ferramenta, a V-cut.

Sign & Digital 2013 será palco de novidades da Zund

Sign & Digital 2013 é palco de novidades da Zund

Fonte: Large Format Review