Clariant anuncia novo pigmento magenta para tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

A Clariant, fabricante de químicos, desenvolveu um novo pigmento magenta de base biológica para composição de tintas inkjet, o E-S VP6057.

O novo pigmento já está sendo utilizado como matéria-prima por fabricantes de tinta digitais. De acordo com o feedback inicial desses clientes, o E-S VP6057 oferece um alto nível de croma para insumos UV, solventes e aquosos, sem comprometer a estabilidade.

Segundo a Clariant, o pigmento é fácil de dispersar e tem boa estabilidade de fluxo e viscosidade, o que é fundamental para conferir densidade e brilho às tintas inkjet.

A E-S VP6057 é a mais recente adição à linha de pigmentos sustentáveis de quinacridona produzidos pela Clariant. Desenvolvidos com ácido biossuccínico, eles atendem a uma série de padrões regulatórios das indústrias de tintas, como a Swiss Ordinance A.

Rüdiger Baur, executivo da Clariant, declarou: “O novo pigmento magenta de quinacridona amplia as possibilidades criativas dos fabricantes de tecnologias inkjet, ampliando a gama de cores reproduzíveis um conjunto CMYK padrão. À medida que essa indústria continua seu crescimento, estamos entusiasmados por poder oferecer novas soluções aos clientes de tinta inkjet”.

Fonte: Clariant



Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



Mimaki fecha parceria com distribuidora de Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2018
Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez, é com uma distribuidora de Blumenau, Santa Catarina. Trata-se da Helioprint, que há mais de 35 anos atua no mercado de impressão e gestão e compartilhamento de informação, em parceria com os principais fabricantes de impressoras e multifuncionais.

Afilson João de Sousa, sócio da Helioprint, declarou: “Há tempos estávamos considerando incorporar esta linha de produtos ao portfólio da Helioprint, por ter muito a ver com nossos negócios e clientes, em praticamente todos os segmentos que atuamos. Além disso, identificamos na política de negócios da Mimaki o mesmo compromisso que temos com o pós-venda, que é um dos pilares de nossa relação com o mercado. Por isso, acreditamos que a nova parceria ampliará de forma significativa nossa participação no mercado de grandes formatos em nossa região”.

Mauro Araújo, supervisor comercial da filial de Blumenau, também exaltou a parceria: “Com a Helioprint, estou certo que mais um importante passo é dado na busca pela evolução e consolidação regional. Seu know-how no segmento gráfico e seu compromisso no suporte e atendimento aos clientes somam, significativamente, aos novos projetos que estamos implantando, além de coincidir com nossos propósitos, que são atendimento de qualidade e oferecer soluções inovadoras além das expectativas”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: Mimaki, Helioprint,