Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



Clicky