Caldera desenvolve RIP para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2015
TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

A Caldera, desenvolvedora de softwares, apresentou o TextilePro, RIP voltado para indústrias de estamparia digital têxtil. Segundo a empresa, o software possui interface com ferramentas de ajuste de cores e desenhos, criação de configurações de tintas, cálculos de gasto de tinta, entre outras funções para garantir a reprodução de imagens em diversos tecidos. O aplicativo também ajuda a simplificar o processo e eliminar erros comuns, algo crucial para manter as margens na produção de grandes volumes.

Os designers podem utilizar um plug-in específico no Photoshop para colorir padrões e trocar amostras, mantendo todas as cores em RGB, para garantir a fidelidade tonal. Outro diferencial é o módulo Tex&Repeat, com o qual é possível criar padrões alinhados e repetidos.

Ao criar aplicações não retangulares, o TextilePro calcula a sangria total da superfície da mídia, garantindo que bordas brancas sejam evitadas. Os usuários também podem utilizar métodos de geração de pretos para obter texturas que se adaptem às imagens.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “As parcerias com grandes fabricantes de impressoras e a nossa experiência em reprodução acurada de cores estão na base do desenvolvimento do TextilePro”.

Fonte: Caldera



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite