Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera



Novas mídias para impressoras Memjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

A Mohawk, fabricante de papéis e substratos especiais, lançou no mercado internacional quatro materiais sintéticos voltados exclusivamente para impressoras a jato de tinta de grande formato Memjet. São eles:

  • Mohawk Inkjet DuPont Tyvek: com revestimento fosco resistente a água;
  • Mohawk Inkjet Polyester Pressure Sensitive Permanent Adhesive: poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Matte Backlit Film: filme backlit de poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Textured Lightblock: filme opaco para banner.

Segundo a empresa, os substratos Mohawk apresentam bom desempenho na impressão de banners, displays de PDV, gráficos, painéis, pôsteres e materiais empregados em vários setores, como educação, saúde, turismo, eventos, feiras de negócios, varejo, entre outros ambientes.

Fonte: My Print Resource



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast