Brasil Signage 2015 ocorre nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Programe-se: nos dias 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a Brasil Signage Expo 2015, feira dedicada a sinalização digital e digital out-of-home.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2014. Segundo os organizadores, o público ficou satisfeito e promete voltar em 2015. Alan Avelar, programador e visitante, considerou interessante a reunião de empresas e profissionais: "Visito a feira para ver como funcionam os softwares, tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado. É o lugar certo para quem quer saber mais sobre o assunto".

Os expositores de 2014 também ficaram satisfeitos com a exibição. Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life, declarou: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos. Ficamos mais conhecidos como fornecedores de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliar ainda mais esse alcance".

Congressos

Na edição 2014 da Brasil Signage, os visitantes tiveram a oportunidade inédita de conhecer mais, por meio de congressos, sobre mercados, setores, padrões e negócios voltados para a sinalização digital. Em 2015 não será diferente. A feira promoverá mais uma edição do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional Brasil Signage.

Ubiratan Macedo, diretor executivo da ABMOOH, declarou: "Em 2014, o congresso lotou. Isso é prova de que somos um segmento vivo. Temos profissionais no Brasil inteiro. A feira e o congresso são marcos para o digital signage no país, em todos os sentidos".

Fonte: Brasil Signage



Maior telão digital do mundo em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Dispositivo tem oito andares de altura

Dispositivo tem oito andares de altura

No dia 18 de novembro, a Times Square, na cidade de Nova York, fez brilhar o maior e mais caro painel de LED do mundo. O custo para anunciantes será de 2,5 milhões dólares por mês.

Com oito andares de altura, a sinalização digital possui cerca de 24 milhões de pixels e reproduz imagens com resolução e qualidade superiores às dos melhores aparelhos de televisão disponíveis atualmente.

Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor de Nova York, que vende veiculações no painel, declarou: "O tamanho importa em Times Square".

Diariamente, mais de 300 mil pedestres passam pelo local, onde diversas outras sinalizações comerciais fazem parte da atração.

No dia 24 de novembro, o Google tomará posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o ano novo.

Fonte: Estadão



Agfa apresenta impressora sublimática para sinalização e estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2013

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

A Agfa, fabricante de insumos e equipamentos digitais, anunciou uma nova impressora de sublimação, a Ardeco. Especialmente desenvolvida para produção de alto volume, a máquina conta com um sistema avançado de alimentação de substrato e uma variedade de configurações de cabeça de impressão. Além disso, a impressora possui um sistema de corte em linha.

A Ardeco — que pode trabalhar com tecido de poliéster de até 3,2m de largura — é capaz de imprimir cores sólidas, garantindo imagens de qualidade em peças de sinalização, como displays e bandeiras.

A máquina vem também com uma calandra embutida, dispensando, portanto, dispositivos adicionais de transferência. Sua tinta tem características que fazem com que os tecidos possam passar pelo processo de impressão sem qualquer tipo de dano.

Fonte: Agfa