Brasil Signage 2015 ocorre nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Segunda edição da primeira feira de sinalização digital do Brasil acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Programe-se: nos dias 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a Brasil Signage Expo 2015, feira dedicada a sinalização digital e digital out-of-home.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2014. Segundo os organizadores, o público ficou satisfeito e promete voltar em 2015. Alan Avelar, programador e visitante, considerou interessante a reunião de empresas e profissionais: "Visito a feira para ver como funcionam os softwares, tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado. É o lugar certo para quem quer saber mais sobre o assunto".

Os expositores de 2014 também ficaram satisfeitos com a exibição. Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life, declarou: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos. Ficamos mais conhecidos como fornecedores de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliar ainda mais esse alcance".

Congressos

Na edição 2014 da Brasil Signage, os visitantes tiveram a oportunidade inédita de conhecer mais, por meio de congressos, sobre mercados, setores, padrões e negócios voltados para a sinalização digital. Em 2015 não será diferente. A feira promoverá mais uma edição do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional Brasil Signage.

Ubiratan Macedo, diretor executivo da ABMOOH, declarou: "Em 2014, o congresso lotou. Isso é prova de que somos um segmento vivo. Temos profissionais no Brasil inteiro. A feira e o congresso são marcos para o digital signage no país, em todos os sentidos".

Fonte: Brasil Signage



Anunciados os sete finalistas do Wrap Like a King, campeonato de envelopamento promovido pela Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2015
Finalistas da edição 2015 do Wrap Like a King se encontrarão na feira Sema

Finalistas da edição 2015 do Wrap Like a King se encontrarão na feira Sema

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os trabalhos finalistas do Wrap Like a King, competição internacional de envelopamento de carros. Um júri composto por profissionais especializados escolheu os vencedores de sete das regiões nas quais o concurso se realiza: Europa, Canadá e cinco territórios dos EUA (Sul, Leste, Oeste, Centro e Meio-Oeste).

No estande da Avery dentro da feira Sema, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Las Vegas, EUA, os sete vencedores regionais (ver imagens abaixo) se encontrarão para competir pelo prêmio máximo, o King of the Wrap World. Nessa última fase, os instaladores terão de mostrar suas habilidades ao envelopar veículos durante o evento.

Os juízes avaliaram um total de 173 trabalhos inscritos, levando em conta critérios como habilidade requerida para a instalação, qualidade da aplicação, diferenciais de design e transformação visual (a diferença entre o veículo antes e depois do envelopamento).

Cada vencedor regional ganhou um pacote de prêmios no valor de 3.200 dólares, que inclui estadia de três noites em Las Vegas (para participar da feira Sema), 500 dólares em dinheiro, uma bobina de vinil Avery Dennison Wrap Class, um troféu Regional Wrap King, uma sessão de autógrafos com Ryan Friedlinghaus, da West Coast Customs, e serviços de suporte de marketing da Avery Dennison.

A Avery também anunciou que o campeão mundial da competição, a ser anunciado durante a feira Sema, receberá um prêmio adicional de 500 dólares em dinheiro, um troféu King of the Wrap World e quase mil dólares em serviços de apoio de marketing, como anúncios no site da Avery e em publicações impressas e de feiras de negócios.

Um dos pré-requisitos para participar do Wrap Like a King é utilizar vinis da Avery, de linhas como Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast. Conheça os finalistas:

Centro dos EUA: Psycho Hurricane, trabalho realizado pela PG NOLA, de Nova Orleans. Uma Lamborghini Huracan foi adesivada com vinis Conform Chrome Silver, High Visibility 1200 Black Reflective e Black Chrome, além de laminação com DOL 1370
Vencedor do Centro dos EUA: Psycho Hurricane, trabalho realizado pela PG NOLA, de Nova Orleans. Uma Lamborghini Huracan foi adesivada com vinis Conform Chrome Silver, High Visibility 1200 Black Reflective e Black Chrome, além de laminação com DOL 1370
Leste dos EUA: Custom Chrome Shelby 1000, trabalho realizado pela Designer Wraps, de Millville. Um Ford Shelby Mustang foi adesivado com Conform Chrome e laminação DOL 1460
Vencedor do Leste dos EUA: Custom Chrome Shelby 1000, trabalho realizado pela Designer Wraps, de Millville. Um Ford Shelby Mustang foi adesivado com Conform Chrome e laminação DOL 1460
Meio-Oeste dos EUA: SpadeMade Ram, da Spade Kreations, de Cincinnati. Um Dodge Ram 2500 Mega Cab foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Conform Chrome Gold, além de laminação DOL 1080
Vencedor do Meio-Oeste dos EUA: SpadeMade Ram, da Spade Kreations, de Cincinnati. Um Dodge Ram 2500 Mega Cab foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Conform Chrome Gold, além de laminação DOL 1080
Sul dos EUA: Chrome
Vencedor do Sul dos EUA: Chrome "Rust Bucket" Caddy, da MetroWrapz, de Hollywood. Um Cadillac Escalade ESV foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Gloss Black e Conform Chrome Silver, além de laminação com DOL 1080
Norte dos EUA: Pagani Huayra, da SS Customs, de Redwood City. Um Pagani Automobili Huayra foi adesivado com Supreme Wrapping Film Satin Black e Conform Chrome Black
Vencedor do Norte dos EUA: Pagani Huayra, da SS Customs, de Redwood City. Um Pagani Automobili Huayra foi adesivado com Supreme Wrapping Film Satin Black e Conform Chrome Black
Canadá: Sekanskin in Mississauga, de Ontário. Um Nissan 370Z foi adesivado com Supreme Wrapping Film Milky Way, Satin Pearl Cielo Blu e Gloss Yellow
Vencedor do Canadá: Sekanskin, de Ontário. Um Nissan 370Z foi adesivado com Supreme Wrapping Film Milky Way, Satin Pearl Cielo Blu e Gloss Yellow
Europa: M4 Colourexplosion, da SIGNal Reklame GmbH in Schwäbisch Hall, da Alemanha. Uma BMW M4 foi adesivada com MPI 1005 e laminação DOL 1400
Vencedor da Europa: M4 Colourexplosion, da SIGNal Reklame GmbH in Schwäbisch Hall, da Alemanha. Uma BMW M4 foi adesivada com MPI 1005 e laminação DOL 1400

Fonte: Wrap Like a King



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA