Better Life Technology lança vinis especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

A Better Life Technology (BLT), fabricante norte-americana de vinis para decoração e sinalização, anunciou no mercado internacional duas novas opções de mídias: a G-Floor Graphic e a G-Wall.

Indicado para decoração de pisos em ambientes com grande circulação de público, o G-Floor Graphic é um tipo de vinil com maior resistência e vida útil, reciclável e mais maleável, o que facilita a instalação do material em diversos tipos de locais.

Segundo a empresa, a mídia é recomendada para decoração permanente ou aplicações reposicionáveis, para criar superfícies mais duráveis e versáteis do que revestimentos com vinis adesivos tradicionais.

O outro material lançado pela BLT é o G-Wall, com o qual é possível personalizar paredes e displays. Trata-se de um vinil semirrígido com espessura de 35mm e vendido em folhas de 1,5m x 3m. De acordo com a fabricante, o material é leve, fácil de limpar e corta-fogo.

Fonte: SGIA



Bordeaux lança tinta digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Eden TX, série de tintas látex compatíveis com tecidos de fibras naturais, sintéticas ou misturadas.

Trata-se de uma tinta pigmentada à base d’água que pode imprimir diretamente (sem a necessidade de pré ou pós-tratamento) em substratos de algodão ou de poliéster – versatilidade que a fabricante enxerga como fundamental no mercado atual de impressão digital.

Por imprimir em qualquer mistura de tecidos (100% algodão, 100% poliéster ou uma mistura de ambos), a Eden TX dispensa os birôs de estocarem vários tipos de tinta para imprimir em diferentes tipos de tecidos.

Segundo a empresa, a tinta látex da Bordeaux foi desenvolvida para ser empregada em cabeças de impressão piezoelétricas da Epson.

Fonte: Bordeaux



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil