Avery lança vinis perfurados e películas para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

A Avery Dennison, fabricante de películas, lançou dois vinis perfurados (MPI 3529 e MPI 3729) e três películas para laminação (DOL 6460, DOL 6560 e DOL 6960).

O vinil perfurado MPI 3529 pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex, e oferece durabilidade de dois anos (sem impressão) ou um ano (com impressão). Apresenta acabamento fosco, adesivo removível e padrão de perfuração 50/50, indicado para aplicações em veículos, como ônibus e carros de frota.

O MPI 3729 também pode ser impresso por diversas tecnologias, inclusive a látex. O filme é indicado para PDV, estandes de feiras, entre outras aplicações em vidros. Apresenta padrão de perfuração 60/40 e mantém boa visibilidade em janelas.

Uma das novas películas para laminação da Avery é a DOL 6560, que oferece resistência a risco, aumenta a durabilidade do impresso e é recomendada para aplicações de curto prazo.

Já o DOL 6460 é um filme brilhante e oferece até dois anos de durabilidade para impressos em aplicações horizontais. A mídia é compatível com a série de mídias MPI da Avery.

Por fim, o filme para laminação DOL 6960 fornece uma proteção mais robusta e é ideal para aplicações que requerem alta resistência a arranhões e químicos.

Fonte: My Print Resource



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Neschen expande sua linha de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Mídias não contêm PVC

Mídias não contêm PVC

A fabricante Neschen expandiu a Green Wall, linha de papéis de parede sem PVC indicados para aplicações em ambientes comerciais e domésticos.

A série é compostas pelas versões Lite (de baixo custo, para impressão digital solvente, látex e UV) e L-UV (para projetos de grande escala e impressões com tintas látex e UV).

Disponíveis em acabamento Smooth ou Sand e texturas diversas, os papéis permitem fácil instalação e não encolhem, o que possibilita articulações perfeitas. Além disso, são resistentes à abrasão.

Fonte: Neschen