Avery lança vinis perfurados e películas para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

A Avery Dennison, fabricante de películas, lançou dois vinis perfurados (MPI 3529 e MPI 3729) e três películas para laminação (DOL 6460, DOL 6560 e DOL 6960).

O vinil perfurado MPI 3529 pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex, e oferece durabilidade de dois anos (sem impressão) ou um ano (com impressão). Apresenta acabamento fosco, adesivo removível e padrão de perfuração 50/50, indicado para aplicações em veículos, como ônibus e carros de frota.

O MPI 3729 também pode ser impresso por diversas tecnologias, inclusive a látex. O filme é indicado para PDV, estandes de feiras, entre outras aplicações em vidros. Apresenta padrão de perfuração 60/40 e mantém boa visibilidade em janelas.

Uma das novas películas para laminação da Avery é a DOL 6560, que oferece resistência a risco, aumenta a durabilidade do impresso e é recomendada para aplicações de curto prazo.

Já o DOL 6460 é um filme brilhante e oferece até dois anos de durabilidade para impressos em aplicações horizontais. A mídia é compatível com a série de mídias MPI da Avery.

Por fim, o filme para laminação DOL 6960 fornece uma proteção mais robusta e é ideal para aplicações que requerem alta resistência a arranhões e químicos.

Fonte: My Print Resource



EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



Nazdar lançará tintas compatíveis na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, estará presente na feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Para o evento, a empresa pretende apresentar uma nova linha de insumos, a 202 Series.

Composta por tintas compatíveis com impressoras Roland XF, XR e Vsi, a 202 Series está disponível nas cores CMYK, light cyan, light magenta e light black. Martin Burns, gerente da filial europeia da Nazdar, declarou: "Essas novas tintas permitem aos clientes obter uma produção consistente e confiável".

Na feira, a Nazdar também exibirá insumos da linha de tintas UV, para impressão de displays de PDV, banners e diversas aplicações outdoor que exigem resistência a raios UV e intempéries. Outra linha que estará disponível no estande da empresa na Fespa é a TX650 Series, composta por tintas sublimáticas compatíveis com impressoras Mimaki, Mutoh e Roland.

Fonte: Large Format Review