Avery lança película de proteção automotiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

A Avery anunciou um novo filme de proteção de pintura veicular, o SPF-XI Supreme Protection, que mantém a aparência da tinta e cria uma barreira contra danos, o que ajuda a reter o valor de revenda do veículo.

Segundo a empresa, a mídia é uma película de poliuretano transparente que protege a tinta contra fragmentos de pedra, detritos da estrada, manchas de insetos, intempéries e abrasões, sem degradar o acabamento do veículo.

O filme apresenta uma camada superior de autorregeneração que absorve o impacto de arranhões e devolve a película ao seu estado original.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Preservar a estética e o valor de um veículo é uma das vantagens mais importantes oferecidas pelos envelopamentos. Por isso, inovamos com um filme de proteção de pintura que é fácil de instalar e protege contra todos os tipos de desgaste, deixando o carro brilhar”.

O SPF-XI Supreme Protection oferece resistência a raios UV, temperatura, umidade, sal e corrosão. Também defende contra excrementos de pássaros e chuva ácida.

Recomenda-se o uso da película em toda a lataria de carros, caminhões, ônibus, motocicletas e trailers ou em partes dela.

Fonte: Avery



Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko