Avery Dennison lança materiais de limpeza e manutenção para carros envelopados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2015
Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o lançamento da linha Supreme Wrap Care, composta por materiais para limpeza e proteção de veículos envelopados.

Segundo a empresa, os produtos são soluções profissionais e simples de usar. Eles podem ser aplicados para a manutenção de envelopamentos com vinis foscos, acetinados e brilhantes. O limpador é usado para manter o envelopamento para remover poeira e sujeira de estrada e seiva de árvore. Já o selante proporciona uma camada protetora e torna mais fácil a limpeza.

Também está disponível um tipo de crachá (tag) para pendurar em retrovisor que explica os cuidados necessários para manter a qualidade do envelopamento. Por meio dele, os instaladores podem fornecer informações e cuidados aos clientes.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Veículos envelopados continuam a ganhar popularidade, e os clientes querem cada vez mais saber como cuidar deles. Os produtos da série Supreme Wrap Care ajudam a manter o envelopamento em dia. Estamos confiantes de recomendar esses materiais aos instaladores e consumidores”.

Fonte: Avery Dennison



3M anuncia novos filmes texturizados para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da linha Wrap Overlaminate 8900, composta exclusivamente de filmes especiais e texturizados para laminação. A série inclui películas com acabamentos escovados e fibra de carbono, que oferecem efeitos visuais diferenciados a envelopamento de veículos e instalações de comunicação visual.

Os filmes Wrap Overlaminate 8900 também podem ser usados para conferir acabamento brilhante em prata, ouro ou vermelho a vinis impressos.

Disponíveis em rolos de 1,52m, os filmes combinam com outras películas da 3M (Series 1080 e Controltac Graphic Film Series 180) e são vendidos com a garantia 3M MCS Warranty.

Christian Stöhr, gerente da divisão de soluções comerciais da 3M na Europa, declarou: “Na 3M nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes a tecnologia mais inovadora. A série Wrap Overlaminate 8900 fornece a um nível incomparável de criatividade e personalização, além de funcionar perfeitamente em conjunto com os produtos 3M”.

Fonte: 3M



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd