Avery Dennison expande fábrica de películas adesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

A Avery Dennison, fabricante de filmes adesivos, anunciou a expansão de sua unidade de produção de materiais gráficos, que fica localizada em Fairport Harbor, Ohio, nos EUA. Segundo a empresa, o investimento proporcionará maior capacidade de fabricação de vinis cast a um público mais amplo.

A decisão de expandir as instalações de produção gráfica e investir em Ohio foi impulsionada pela força de trabalho da região e pelo acesso aos clientes norte-americanos.

Bill Podojil, diretor de negócios da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A empresa está se tornando maior, mais forte e mais rápida, a fim de superar as expectativas de nossos clientes. Esta expansão e a adição de uma nova linha de películas cast nos permitirão continuar a crescer”.

Fonte: Avery Dennison



Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review



Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon