Avery Dennison expande fábrica de películas adesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

A Avery Dennison, fabricante de filmes adesivos, anunciou a expansão de sua unidade de produção de materiais gráficos, que fica localizada em Fairport Harbor, Ohio, nos EUA. Segundo a empresa, o investimento proporcionará maior capacidade de fabricação de vinis cast a um público mais amplo.

A decisão de expandir as instalações de produção gráfica e investir em Ohio foi impulsionada pela força de trabalho da região e pelo acesso aos clientes norte-americanos.

Bill Podojil, diretor de negócios da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A empresa está se tornando maior, mais forte e mais rápida, a fim de superar as expectativas de nossos clientes. Esta expansão e a adição de uma nova linha de películas cast nos permitirão continuar a crescer”.

Fonte: Avery Dennison



Imprimax anuncia novos vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos para decoração e comunicação visual. Entre eles está o filme com efeito 3D e acabamento transparente, branco ou preto.

A mídia aceita impressão digital e laminação e é indicada para aplicações em vidros e janelas. Além disso, a empresa lançou o vinil marmorizado fosco e uma série de películas com acabamento jateado com efeito microesfera, esfera ou losango.

Veja abaixo as especificações técnicas dos vinis recém-lançados pela Imprimax:

Jateado transparente losango

Vinil composto por frontal de PVC calandrado monomérico com textura jateada. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Película adesiva com efeito losango

Película adesiva com efeito losango

Jateado transparente esfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Jateado transparente microesfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada transparente microesfera. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Vinil com efeito de microesfera

Vinil com efeito de microesfera

Marmorizado transparente fosco

Película calandrada monomérica de PVC com textura marmorizada transparente fosca. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de dois anos (em ambiente interno) ou seis meses (ambiente externo).

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

3D transparente

Película calandrada monomérica de PVC com 80 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D branco

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D preto

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Fonte: Imprimax



Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação: