Arjowiggins lança papéis para impressoras a jato de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Arjowiggins, fabricante de mídias, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novos papéis reciclados (revestidos e não revestidos) e desenvolvidos para impressoras a jato de tinta. As opções chegam para substituir outros materiais não reciclados. "Vemos nesta nova gama de produtos uma alternativa competitiva para birôs, gráficas e seus clientes", comentou Jean Charles Monange, diretor de marketing e vendas da marca.

De acordo com a Arjowiggins, os produtos destinam-se a malas diretas, aplicações transacionais, materiais de marketing e documentos corporativos.

Entre as novidades, estão dois papéis reciclados e certificados pelo FSC. São eles:

  • Cocoon Jet: tratado e pigmentado, não revestido, para impressoras de alta velocidade, aprovado pela Océ e Kodak;
  • Cocoon Jet Pro: papel não revestido, tratado e pigmentado, para impressão de alta qualidade de imagens e cores.

Segundo representantes da empresa, a Arjowiggins recolhe, retira a tinta e transforma os papéis usados em uma pasta (em sua fábrica em Greenfield, na França).  Essa polpa é usada para compor os novos papéis, que recebem o certificado FSC.

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Fonte: Printweek



Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa