Alphaprint promove webinar sobre vendas on-line no mercado de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Apresentação será no dia 17 de março

Apresentação será no dia 17 de março

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para impressão digital, realizará no dia 17 de março um webinar sobre web to print e e-commerce no mercado de comunicação visual.

Das 09h às 11h, a apresentação é indicada para profissionais que trabalham em empresas que vendem banners por meio de ferramentas on-line.

A empresa também estará na Fespa Brasil 2017, que ocorre entre os dias 15 e 18 março, no Center Norte, São Paulo. Durante o evento, a Alphaprint e Print One promoverão um ciclo de palestras sobre soluções de e-commerce e modelos de negócios em plataformas web to print, direcionados aos mercados promocional, de comunicação visual, fotográfico e editorial.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Fonte: Alphaprint



Contex apresenta dois novos scanners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

A Contex, fornecedora de soluções de digitalização de grandes formatos, apresentou no mercado internacional dois novos scanners da linha HD Ultra X.

Introduzida em 2018, a série inclui dispositivos de 36, 42 ou 60 polegadas, com tecnologia CCD e recursos exclusivos, como detecção de tamanho real e ativação instantânea.

Com tecnologias de transferência de dados GB Ethernet xDTR2.5 e USB 3.0 SuperSpeed xDTR3, os scanners Contex HD Ultra X oferecem alto índice de renderização de cor. Além disso, são equipados com o Contex Perfect Light, que usa tecnologia LED e filtros de difusão especialmente desenvolvidos.

Cada modelo da série HD Ultra X é equipado com ICC X-Rite e lentes Fujifilm, que oferecem maior profundidade de foco e óptica CCD de até 1200dpi. A profundidade de foco permite aos usuários capturar documentos de todos os tipos, inclusive espessos, delicados e com irregularidades.

Os dispositivos apresentam um controle para que os usuários ajustem o scanner à espessura dos documentos a serem digitalizados. Um modo especial também protege originais delicados e documentos extrafinos.

Os operadores podem escolher entre o carregamento (central e lateral) ou a guia de papel ajustável para documentos menores. E o sistema de vidro e a mesa de alimentação antiestática de aço diminuem o atrito e reduzem os custos de manutenção.

Fonte: Contex



Alko inaugura fábrica de películas autoadesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

A Alko, fabricante nacional de películas plásticas, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A planta tem 7.500m2 e é dedicada à produção de vinis adesivos da marca Alltak, voltados para comunicação visual e envelopamento de carros.

Segundo a empresa, a fábrica conta com novos equipamentos, processos produtivos reformulados e colaboradores capacitados. Além disso, apresenta sistema de controle de qualidade, prioriza políticas de sustentabilidade e desenvolve novos produtos.

A decisão de ampliar as instalações para a linha Alltak foi tomada para aumentar a produção e atender a demanda do mercado brasileiro.

Dentro da fábrica, a Alko também criou uma usina de reciclagem, que processa aparas e materiais comprados de outras empresas, a fim de transformá-los em novos produtos. O resultado é uma economia anual de mais de 1.800 toneladas de insumos.

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fonte: Alltak