Alphaprint promove webinar sobre vendas on-line no mercado de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Apresentação será no dia 17 de março

Apresentação será no dia 17 de março

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para impressão digital, realizará no dia 17 de março um webinar sobre web to print e e-commerce no mercado de comunicação visual.

Das 09h às 11h, a apresentação é indicada para profissionais que trabalham em empresas que vendem banners por meio de ferramentas on-line.

A empresa também estará na Fespa Brasil 2017, que ocorre entre os dias 15 e 18 março, no Center Norte, São Paulo. Durante o evento, a Alphaprint e Print One promoverão um ciclo de palestras sobre soluções de e-commerce e modelos de negócios em plataformas web to print, direcionados aos mercados promocional, de comunicação visual, fotográfico e editorial.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Fonte: Alphaprint



Durst anuncia inkjet de rótulos e embalagens Tau 330 RSC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

A fabricante Durst anunciou no mercado internacional a Tau 330 RSC, impressora inkjet UV industrial indicada para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Com largura de impressão de 330mm, a máquina trabalha na velocidade de até 78 metros lineares e resolução de 1200dpi. Além disso, incorpora sistema de tintas pigmentadas com oito cores (CMYK, branco, laranja, verde e azul violeta), o que permite obter imagens com uma ampla gama de cores (cobrindo cerca de 98% do universo Pantone).

A Tau 330 RSC é vendida sob o programa “Configure Your Digital Future”, da Durst. Portanto, pode ser adquirida sozinha ou com o sistema digital de corte laser LFS 330. O equipamento também pode vir com a OMET Xflex (solução de acabamento) ou com opcionais de corte e rebobinamento, pré-tratamento corona em linha, limpeza de bordas ou aplicação de primer, verniz e laminação.

A Durst também lançou uma solução web-to-print para criação e impressão de embalagens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Durst



Wasatch SoftRIP chega à versão 8.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 8.0 de seu RIP homônimo.

Entre as novidades da nova edição do aplicativo estão as amostras de cores fluorescentes que podem ser baixadas da Wasatch Cloud. São amarelos, rosas, laranjas, verdes e azuis usados para a reprodução de cores especiais em impressoras sublimáticas, como a Mutoh Virtuoso e a Epson F9470H.

As cores especiais também podem ser importadas e combinadas com outras configurações. É possível imprimi-las usando a seleção "Special Colors Swatchbook” no “Color”.

Outra novidade do RIP é a opção “Automation”, que possibilita a impressão arquivos diretamente da nuvem, de modo mais rápido e eficaz.

Outra ferramenta, a “Automated Annotation” aplica o nome do arquivo a um QR Code na impressão. A confiabilidade do código torna esse recurso importante na sublimação de tecidos.

A versão 8.0 do RIP Wasatch oferece um novo recurso para importação de curvas de cores em arquivos “.csv”, com precisão de uma parte em 10.000.

O aplicativo roda em impressoras recém-lançadas como as Epson F570, F63 e F94H e a Mimaki TS55.

No momento da instalação da versão 8, o usuário pode transferir as configurações anteriores de suas versões anteriores.

Os assinantes atuais podem baixar a versão 8.0 no link do novo RIP.

Fonte: Wasatch