Alphaprint apresenta novo sistema de corte Axyz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

A Alphaprint, distribuidora nacional de materiais gráficos, passa a vender a Axyz PanelBuilder, solução composta por software dedicado e uma router CNC que permite chanfrar, perfurar e cortar chapas de ACM, aço inoxidável, titânio, cobre, zinco e outros materiais utilizados no mercado de sinalização.

A máquina incorpora um conjunto triplo de eixos Z, eixos de fresa de 5HP, sistema de fixação a vácuo com zonas independentes e pinos pop-up, para o alinhamento das mídias.

O software do Axyz PanelBuilder permite gerar automaticamente os percursos de corte e otimiza a produção, o que reduz o desperdício de material e o tempo de processamento. A solução também possibilita a criação rápida de diversos painéis em 2D ou 3D. Para tanto, o operador pode utilizar biblioteca inclusa, importar desenhos existentes ou importar as dimensões dos painéis de uma planilha.

A solução apresenta também a função Axyz Auto Zone Management, que fixa a mídia com precisão e garante o perfeito acabamento de borda. Além disso, com os modos de vácuo Live Deck, Pendulum e Independent Switching, é possível ativar e desativar automaticamente as zonas de vácuo, alternar o vácuo entre duas zonas e ter controle manual delas.

Confira as funcionalidades do sistema AXYZ PanelBuilder.

Fonte: Alphaprint



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign