Alphaprint apresenta novo sistema de corte Axyz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

A Alphaprint, distribuidora nacional de materiais gráficos, passa a vender a Axyz PanelBuilder, solução composta por software dedicado e uma router CNC que permite chanfrar, perfurar e cortar chapas de ACM, aço inoxidável, titânio, cobre, zinco e outros materiais utilizados no mercado de sinalização.

A máquina incorpora um conjunto triplo de eixos Z, eixos de fresa de 5HP, sistema de fixação a vácuo com zonas independentes e pinos pop-up, para o alinhamento das mídias.

O software do Axyz PanelBuilder permite gerar automaticamente os percursos de corte e otimiza a produção, o que reduz o desperdício de material e o tempo de processamento. A solução também possibilita a criação rápida de diversos painéis em 2D ou 3D. Para tanto, o operador pode utilizar biblioteca inclusa, importar desenhos existentes ou importar as dimensões dos painéis de uma planilha.

A solução apresenta também a função Axyz Auto Zone Management, que fixa a mídia com precisão e garante o perfeito acabamento de borda. Além disso, com os modos de vácuo Live Deck, Pendulum e Independent Switching, é possível ativar e desativar automaticamente as zonas de vácuo, alternar o vácuo entre duas zonas e ter controle manual delas.

Confira as funcionalidades do sistema AXYZ PanelBuilder.

Fonte: Alphaprint



Bordeaux lança tinta pigmentada que estampa todos os tipos de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Drupa 2016 para apresentar lançamentos de produtos e serviços a clientes que utilizam impressão digital inkjet industrial.

Entre as novidades que a Bordeaux apresentará na Drupa 2016 estão as tintas Plasma HF e Plasma VG, compatíveis com impressoras das séries HP 500/700 e Vutek GS. Segundo a empresa, elas oferecem facilidade plug&print, para conversão e impressão em diversos substratos rígidos e flexíveis.

Além disso, os visitantes que passarem pelo estande da Bordeaux poderão sentir o cheiro dos revestimentos perfumados para acabamento superficial recém-desenvolvidos pela empresa. Os insumos aumentam o apelo das peças de comunicação visual e possibilitam uma experiência diferenciada. A Bordeaux oferecerá uma ampla gama de aromas e também poderá desenvolver perfumes de acordo com especificações dos clientes.

Uma das maiores novidades da empresa na Drupa 2016 é a Eden PG, primeira tinta digital pigmentada capaz de estampar qualquer tipo de tecido. O insumo recebeu as certificações GOTS e Oeko-Tex, portanto, é adequado a aplicações mais sensíveis, como roupas bebês e acessórios. Ele também suporta impressão em aplicações como decoração e não tecidos.

Além de contar com departamentos de pesquisa e desenvolvimento, especialistas em química e com experiência em fabricação de tintas solvente, UV e à base d’água, a Bordeaux passou a oferecer a opção de formular tintas de acordo com as necessidades de aplicações específicas dos clientes e suas aplicações.

Fonte: Bordeaux



Anunciada a versão 12.1 do Caldera RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
RIP da Caldera chega à versão 12.1

RIP da Caldera chega à versão 12.1

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12.1 de seu software RIP homônimo. O lançamento oficial foi realizado na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio.

Segundo a empresa, a versão 12.1 inclui novos recursos como o RotationBoost, que aumenta a velocidade do algoritmo de rotação, e o Snapshots, que permite salvar o estado da instalação do Caldera RIP. Ao criar snapshots, os usuários podem restaurar facilmente as configurações anteriores, além de poder revisar o driver e criar configurações para reimprimir exatamente nas mesmas condições.

Outro recurso do RIP é o CalderaCare, que inclui o CalderaJobs, que permite reimpressões exatas de trabalhos já realizados. Com o CxF/4, os usuários podem importar bibliotecas espectrais para obter mais precisão na correspondência de cores. O CalderaCare também inclui uma atualização para os clientes da InkPerformer, que pode ajudar a economizar tinta.

Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Estamos focados no crescimento dos principais pontos fortes da Caldera. Nossa estratégia depende da expansão de nosso ecossistema de parceiros, para oferecer aos nossos clientes capacidades adicionais em nosso software”.

Por ser parte da Dover Corporation, a tecnologia Caldera está sendo implementada em vários setores. A marca já tem presença significativa em áreas de tecidos e embalagens.

Fonte: Caldera