Alltak lança vinil adesivo Pixel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2015

Película tem acabamento opaco texturizado

Película tem acabamento opaco texturizado

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou um lançamento exclusivo, o vinil Pixel, cujo efeito óptico se transforma conforme o ângulo de visão do observador. O material é indicado para aplicações diversas e, sobretudo, envelopamento de carros.

Segundo a empresa, o vinil apresenta acabamento preto opaco texturizado, espessura de 0,10mm, durabilidade de sete anos e liner de papel siliconado de 145g/m2.

A película é vendida em bobinas de 25m ou 50m de comprimento e 1,38m de largura.

Fonte: Alltak



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko



Sensient lança tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

A fabricante Sensient anunciou uma nova tinta digital pigmentada de alto desempenho, a Xennia Emerald PC.

Indicado para impressão direta em tecidos, o insumo é produzido por meio de tecnologia de dispersão.

Desenvolvida e fabricada em Morges, na Suíça, a Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras que usam cabeças piezoelétricas e estampam aplicações de moda e vestuário.

Segundo a empresa, a Xennia Emerald PC diminuiu a necessidade de pré e pós-processamentos por incluir uma nova tecnologia de aglutinante, que elimina, por exemplo, a necessidade de pós-tratamento de fixação de polímero.

Dr. Ian Whitehead, diretor de inovação da Sensient, declarou: “A chave do desempenho da Emerald PC é o aglutinador que aumenta a força da cor e maximiza o tempo aberto e a latência”.

Fonte: Sensient