Alko lança quatro lonas da marca Alkosign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Lonas da Alkosign estão dispoíveis em quatro texturas diferentes

Lonas da Alkosign estão disponíveis em quatro texturas diferentes

A Alko, fabricante brasileira de mídias para impressão digital, anunciou recentemente o lançamento de quatro opções de lonas Alkosign:

  • Arezzo: textura semelhante a couro;
  • Linho: textura de tecido com trama de linho;
  • Sarja: textura de tecido com trama de sarja;
  • Brilho: material liso com acabamento brilhante.

Indicadas para comunicação visual (banners) e decoração (revestimentos), as lonas são vendidas em bobinas de 1,4m de largura e 50m de comprimento.

De acordo com a fabricante, as mídias apresentam estabilidade dimensional e boa ancoragem de tinta, além de terem sido testadas por várias fornecedoras de impressoras digitais solvente, látex e UV.

Para aplicações indoor e outdoor, as lonas são compostas por tecido com revestimento de PVC e recebem gravação em relevo.

Fonte: Alko



Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet



GCC anuncia nova mesa para máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

Nova mesa para ser usada em máquinas GCC LaserPro X500II

Nova mesa para ser usada em máquinas GCC LaserPro X500II

GCC, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anuncia a mesa "Honeycomb" (formato de favo de mel) para máquina a laser do modelo LaserPro X500II. Segundo a empresa, as vantagens do novo dispositivo são:

  • A mesa é ideal para o corte de materiais finos e flexíveis. As aberturas da mesa facilitam o escoamento enquanto preservam o material em posição fixa;
  • A mesa pode ser facilmente instalada ou resposicionada na máquina de corte X500II;
  • A mesa suporta um peso máximo de 5 kilos espalhados uniformemente em toda a área de trabalho quando todas as barras originais da máquina ficarem distribuídas uniformemente também, para manter a mesa no devido lugar.
 
Máquina GCC LaserPro X500II

Máquina GCC LaserPro X500II

Fonte: GCC. Texto: InfoSign