Akad lança máquina a laser Novacut BCL1006MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Equipamento opera na velocidade máxima de 60.000mm/min

Equipamento opera na velocidade máxima de 60.000mm/min

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a Novacut BCL1006M, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm x 600mm e potência de 90W, capaz de trabalhar com materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Desenvolvida na Suíça, a BCL1006MF é indicada para empresas de prestação de serviços nos segmentos de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais

Capaz de operar na velocidade máxima de 60.000mm/min, o equipamento é ideal para o corte e gravação de chapas planas por possuir uma área de corte composta por réguas móveis que oferecem flexibilidade no suporte das peças a serem trabalhadas, além de proporcionar melhor circulação de ar no interior da máquina.

A BCL1006MF inclui sistema de compressão e exaustão de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software de operação.

A fornecedora oferece garantia de 12 meses no corpo de equipamento, o que exclui consumíveis como espelhos, lentes e tubos laser.

Fonte: Akad



Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Artwork Digital ganha prêmio de excelência da Inca Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Durante a Fespa 2014, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, foram anunciados os vencedores do IDEAs, prêmio de excelência gráfica promovido pela Inca, fabricante de impressoras digitais. O birô brasileiro Artwork Digital foi o vencedor da categoria "Decoração de produtos e designs exclusivos".

Os juízes da competição avaliaram uma série de requisitos técnicos dos trabalhos inscritos, como originalidade, substrato, desafios de projeto, benefícios ao cliente, impressão e qualidade estrutural.

Heather Kendle, diretor de marketing da Inca, comentou: "Esta é a terceira edição do prêmio da Inca Digital. Mais uma vez, estamos satisfeitos com o número de inscrições".

Confira as empresas vencedoras do IDEAs 2014:

  • PDV 3D: Kolorcraft (Reino Unido) ;
  • Gráficos impressos para exposição: Electroprint (Marrocos);
  • Exposição interativa: Smurfit Kappa Display (Irlanda) ;
  • Decoração de produtos e designs exclusivos: Artwork Digital (Brasil);
  • Prêmio especial de criatividade: Color Ink (EUA).

Fonte: Inca Digital