Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa



Ampla anuncia impressoras seminovas no Facebook

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

A Ampla Digital, fabricante brasileira de equipamentos para impressão digital, lançou um catálogo de impressoras seminovas em sua fanpage do Facebook. Na página, é possível consultar os modelos de grande formato disponíveis, além de suas características e valores.

Com a novidade, os consumidores podem adquirir o equipamento usado sem se preocuparem com sua procedência ou estado. "Estamos oferecendo uma excelente oportunidade de negócios. O empresário compra seminovas revisadas, com garantia e vendidas pela própria fábrica" afirmou Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla.

"O melhor de tudo é que essa segurança não custa mais. Em muitos casos, nossos preços são menores do que aqueles anunciados no mercado por particulares", garantiu Viana.

Os modelos disponíveis na rede social fazem parte da linha Targa, abrangendo a Targa SW, Targa Plus, Targa Pro e Targa Elite. Todas as máquinas podem ser financiadas.

Fonte: Ampla



EFI adquire empresa de tecnologia de impressão de corrugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

A EFI, fabricante de impressoras inkjet, adquiriu a Escada Systems, fornecedora dos dispositivos Corrugator Control, usados para o mercado de embalagens.

Com base no Reino Unido, a Escada tem grande experiência em ajudar empresas de embalagens a obter maior produtividade, qualidade e rentabilidade.

Entre as soluções da EFI para a produção de papelão ondulado está a Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada que roda com o software Fiery DFE e a suite EFI Corrugated Packaging Productivity.

A tecnologia da Escada permitirá que a EFI expanda o EFI Corrugated Packaging Productivity, para oferecer a solução a empresas que imprimem embalagens de corrugados.

Os funcionários da Escada, incluindo o fundador Gavin Bushby, juntaram-se à unidade de negócios Productivity Software da EFI.

Gabriel Matsliach, vice-presidente da EFI Productivity Software, declarou: “Estamos entusiasmados em adicionar os sistemas da Escada ao nosso portfólio de tecnologias para embalagens. Com isso, vamos poder oferecer uma solução única que ajudará na melhoria de qualidade, eficiência e rentabilidade dos processos de impressão de corrugados”.

Fonte: EFI