3M lança três vinis para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

A desenvolvedora 3M expandiu a linha IJ180mC Print Wrap, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Foram adicionadas três opções (10LSE, 10SLS e 10UR), especialmente concebidas para aderir a superfícies difíceis, como aço inoxidável e tintas de revestimento em pó.

Indicados para aplicação em superfícies curvas, rebitadas e onduladas, os vinis empregam Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que oferecem a capacidade de deslizamento e aderência inicial, o que permite que o instalador mova o filme através da superfície, até que a posição correta seja alcançada. Conheça mais sobre os vinis:

- IJ180mC-10LSE: concebido para a aplicação de envelopamento de veículos personalizados com superfícies difíceis, como os plásticos LSE encontrados em motos e snowmobiles;

- IJ180mC-10SLS: indicado para aplicações em aço inoxidável, como petroleiros, trailers e caminhões refrigerados e de alimentos;

- IJ180mC-10UR: filme destinado a instalações rápidas e fáceis e remoção limpa e simples, sem calor ou produtos químicos. As aplicações incluem veículos comerciais e ônibus da frota.

Fonte: 3M



Confira todas as atrações paralelas da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Eventos visam atingir diversos públicos

Eventos visam atingir diversos públicos

A edição de 2017 da Serigrafia Sign, feira de impressão e comunicação visual, será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Com dois pavilhões, que totalizam 25 mil m² de área, a exposição oferecerá diversos eventos paralelos. Liliane Bortoluci, diretora da organizadora, comentou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar o profissional a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Confira a relação dos eventos paralelos da Serigrafia Sign 2017:

Sala de crédito Fiesp/Abigraf/Sindgraf: pela primeira vez na feira, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) organizam a Sala de Crédito, um ambiente onde visitantes e expositores terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras. Serão novas formas de financiamento, oportunidades de interlocução com outras instituições financeiras, formas de financiamento a longo prazo, programas de financiamento, formas de compor garantias no financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Arena do conhecimento by SID: espaço reservado para a apresentação de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de aplicação de evelopamento de carros. Haverá palestras teóricas e práticas. Além disso, nos intervalos, todos os participantes terão a oportunidade de testar os materiais e provar suas habilidades (Rua H 007).

Arena Técnica: oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções (Rua F 010). Confira a programação.

Decor Express: projeto inovador que evidencia as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração (Rua D 003).

Fórum Serigrafia Sign FutureTextil: palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes (Rua F 020).

FutureTextil: circuito de impressão digital têxtil que apresentará as principais etapas do processo de impressão digital em tecidos (Rua E 147). Para a participar, é necessária inscrição prévia.

Sebrae Móvel: diagnóstico empresarial (check-up) com plano de ação para melhoria dos seus negócios. Orientação nas áreas de Marketing, finanças, gestão de pessoas e ddministração geral (Rua J 089).

Serigrafia em Ação: oficina criativa com demonstrações práticas dos processos serigráficos: preparação da arte final, criação do fotolito e revelação e gravação de matrizes com efeitos diferenciados (Rua A 001).

Fórum do Acrílico Sign, do Indac: evento que oferecerá dicas práticas para alavancar projetos de comunicação visual.

Fonte: Serigrafia Sign



NoeCha lança impressora UV flatbed de 3,2m x 2m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras digitais, lançou no mercado europeu o NoeCha 1, equipamento com área de impressão de 3,2m x 2m.

Fruto de cinco anos de pesquisas, a impressora é uma UV flatbed que emprega a paleta CMYK e tem opcionais como o branco, o verniz e cores especiais (laranja, verde e violeta).

A máquina apresenta várias configurações de velocidade de impressão (que vão de 120m2/h a 600m2/h), resolução de 600 x 600dpi e cabeças com 2.656 nozzles, que disparam 30 mil gotas por segundo.

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

Segundo a fabricante, cada cabeça da impressora contém filtros de tinta, aquecedores de ajuste de temperatura e dispositivos para estabilizar a alimentação de tinta aos nozzles.

Fundada em 2010 por Marco Baio, a NoeCha adquiriu propriedade intelectual da Magenta-Vision sobre o desenvolvimento de impressoras flatbed de grande formato.

A NoeCha 1 é o primeiro produto criado pela empresa. A máquina será vendida inicialmente na Europa. Em seguida, será distribuída na Ásia e na América.

Fonte: Image Reports Mag