3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M



Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec



Durst inaugura sede e abre Customer Experience Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Empresa conta com 700 colaboradores e 20 subsidiárias

Empresa conta com 700 colaboradores e 20 subsidiárias

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de uma nova sede na cidade de Brixen, na região nordeste da Itália. O prédio possui design arrojado e simboliza a mudança pela qual passa a empresa para se tornar uma provedora de soluções em ampla escala. Cerca de mil convidados compareceram à inauguração. Entre eles, Christoph Gamper (CEO e o co-proprietário), Harald Oberrauch e Christof Oberrauch (proprietários) e Peter Brunner (prefeito de Brixen). Integrado à nova construção também foi apresentado o Customer Experience Center, local com 5.700m2 onde os clientes podem interagir com as soluções Durst.

O design exterior da nova sede da Durst foi projetado pela Monovolume. Ele foi baseado em um conceito criado (mas não executado) há mais de 50 anos para sede. A arquitetura agregou novos toques e apresenta uma espécie de asa plana flutuante ao lado de uma torre de seis andares. A fachada metálica revestida possui 850 janelas luminosas multicoloridas, dispostas em forma de pixel (uma referência aos negócios da Durst).

Christoph Gamper declarou: “Este é um dia de muito orgulho na longa história de Durst. Não tememos o futuro. Pelo contrário, estamos aqui para moldar o futuro. Temos os melhores funcionários, os melhores clientes e a melhor tecnologia. Impulsionada pelo mantra da inovação, a Durst oferece soluções completas, do pixel à impressão. Aqui, em nossa sede no sul do Tirol, é onde as coisas se completam com o habitat da montanha e o objetivo de se concentrar não apenas nas máquinas, mas também nas pessoas por trás delas”.

Atualmente, a Durst emprega mais de 700 colaboradores e conta com 20 subsidiárias.

Fonte: Durst