Zünd atualiza Zünd Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

A fabricante Zünd anunciou a versão 4 do ZCC (Zünd Cut Center), software de preparação de arquivos para corte e acabamento digital.

Com funções de corte aprimoradas, o ZCC oferece o “Cut Editor”, para importar arquivos e prepará-los para o corte. A ferramenta pode ser executada na própria estação de trabalho da cortadora. Ela também pode ser instalada em outras estações de trabalho de pré-impressão.

Outra ferramenta é a Cut Server, que permite a importação automatizada de dados por meio de hot folders e troca de dados com outros sistemas, como ERP e RIP. O Cut Server também faz a integração com o Cut Editor e o Cut Center. Outros sistemas podem se conectar a ela, por formato de arquivo .zcc.

O ZCC é oferecido duas edições: a Basic e a Advanced. A primeira é indicada para usuários que não necessitam de funções de importação automática de dados, filas de trabalhos ou troca de dados com outros sistemas. Com o ZCCr Basic, o operador pode converter manualmente os arquivos em .zcc.

Já o ZCC Advanced é indicado para empresas com elevados volumes de encomendas e que buscam automatizar seus fluxos de trabalho. Na edição Advanced, os usuários têm acesso a funções como fila de trabalhos, informações sobre tempo estimado de produção, importação via hot folders e notificações por e-mail.

Fonte: Zünd



DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



Novo revestimento de parede sem PVC da Texo Trade Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
MuroSubli Soft Touch Cozy é indicado para sublimação

MuroSubli Soft Touch Cozy é indicado para sublimação

A fabricante Texo Trade Services (TTS) anunciou no mercado internacional o MuroSubli Soft Touch Cozy, novo papel de parede têxtil sem PVC para impressão por sublimação. Parcialmente feito à mão, a mídia apresenta acabamento muito fosco, para emprestar uma aparência luxuosa a escritórios, residências, lojas e estandes de feiras.

Disponível na largura de 135cm, a mídia consiste em um laminado não tecido e uma camada superior de tecido, com acabamento fosco. Segundo a fabricante, o substrato confere impressões inodoras, em uma gama de cores muito ampla, além de ser agradável ao toque.

A fabricante também disponibiliza o TTS lança o MuroSubli UVTex, que também não contém PVC. Trata-se de um papel de parede fotográfico transparente que, por ter revestimento cinza na parte traseira, encobre irregularidade das paredes. Ainda de acordo com a empresa, o substrato é fácil de aplicar e limpar e tem propriedade retardadora de fogo. Apesar de sua estrutura fina, o material é resistente a arranhões e não rasga.

Fonte: Texo Trade Services